Estamos aguardando o anuncio do Huawei Mate 40 e Mate 40 Pro. Isso deveria ter acontecido em meados de setembro, mas isso não ocorreu. O CEO de negócios de consumo da Huawei, Yu Chengdong, comentou em seu perfil em uma rede social, um pouco sobre a próxima geração de smartphones da série Mate, ele diz: "aguardem um pouco mais e tudo será feito seguindo o cronograma".

Faz um tempo que rumores apontam para a chegada de quatro modelos para a série Huawei Mate 40, o Mate 40, Mate 40 Pro, Mate 40 Pro + e o Mate 40 RS Porsche Design. Essa é a série principal da Huawei todo ano e, podemos esperar sua chegada no próximo mês.

Quanto as principais especificações da nova série Huawei Mate 40, podemos destacar a tela com furo em forma de comprimido no canto superior esquerdo. A tela é ligeiramente curva, "abraçando" o corpo do smartphone. É esperado que a cada versão tenhamos melhores sensores de câmera frontal.

Módulo de câmeras mostra que pelo menos um smartphone da série Mate 40 trará câmera tripla e sensores diversos.
Módulo de câmeras mostra que pelo menos um smartphone da série Mate 40 trará câmera tripla e sensores diversos.

Algumas publicações na rede social Weibo sobre a série Huawei Mate 40, os novos smartphones chegarão trazendo funções de gravação de vídeo inovadoras. A série Mate 30 lançada no ano passado veio com o chip Kirin 990. Os smartphones desta série também suportam gravação de timelapse em resolução 4K, bem como a primeira tecnologia de redução de ruído de imagem BM3D SLR da Huawei e tecnologia de redução de ruído de vídeo conjunta.

Este último torna o processamento de ruído mais preciso durante a gravação de vídeos. Além disso, por meio da compensação de movimento e do algoritmo de interpolação de quadros, já era possível capturar vídeos em ultra câmera lenta com até 7.680 quadros por segundo que também pode ser considerada um destaque.

Levando em consideração que os recursos do Mate 30 já são superiores a muitos smartphones topo de linha atualmente, não sei o que esperar da próxima série Mate 40 no que diz respeito aos recursos de câmera.

Espera-se que a versão padrão do Mate 40 traga conjunto triplo de câmeras traseiras e o modelo superior terá um conjunto quádruplo de câmeras. Em comparação com os dois primeiros, o modelo Mate 40 Pro + pode trazer hardware diferenciado, existe um grande recorte retangular entre as câmeras, que podem trazer sensores adicionais para a versão mais completa da série.

Kirin 9000, último processador Kirin da Huawei chegará na série Mate 40.
Kirin 9000, último processador Kirin da Huawei chegará na série Mate 40.

No momento, a Huawei ainda não anunciou oficialmente quando os novos modelos serão apresentados, porém no dia 15 de outubro a Huawei tem em sua agenda uma conferência da empresa, o que me parece um momento mais que oportuno para anunciar seus novos smartphones.

A série Mate 40, deverá inaugurar o processador Kirin 9000 desenvolvido pela própria empresa, contudo, Yu Chengdong já havia afirmado que o processador HiSilicon Kirin 9000 provavelmente será a última geração de chips Kirin a serem fabricados e comercializados pela Huawei.