Conforme nos aproximamos de outubro, mês de lançamento da linha Mate 40, os vazamentos à respeito dos próximos flagships da Huawei estão se intensificando. Através de sua conta no Twitter, o leaker @RODENT950 divulgou novas informações sobre a tela dos aparelhos, deixando bem claro que não haverá mudanças com relação a linha P40.

A publicação revela que o Mate 40 e Mate 40 Pro devem trazer um display com a mesma resolução dos modelos lançados em março, ou seja, 2640 x 1080 pixels. A gigante chinesa também pode manter a taxa de atualização de 90Hz, algo que contradiz vazamentos anteriores que apontavam 120Hz. De qualquer forma, essa taxa deve ser suficiente para boa parte dos usuários, principalmente se levarmos em consideração que ela gasta menos energia.

Espera-se grandes melhorias

De acordo com alguns relatórios, a linha Mate 40 será lançada com processador Kirin 1000 de 5nm, sendo o primeiro chipset do mundo com essa litografia, que garante mais desempenho e economia de energia. Considerando que o Kirin 990 5G usa a arquitetura Cortex A76, especula-se que este novo processador chegará ao mercado com Cortex A77/A78, enquanto que a GPU será a Mali G77/G78.

No quesito fotografia, vazamentos anteriores apontam que os próximos flagships da Huawei terão uma câmera principal de 108MP, mas ao contrário dos modelos disponíveis no mercado com essa resolução, a empresa deve usar uma lente 9P com filtro de cores RYYB e diversos ajustes e otimizações importantes, tudo isso para entregar fotos consideravelmente melhores que os concorrentes.

Como foi dito anteriormente, a linha Mate 40 deve ser lançada em outubro. Até lá, teremos mais informações sobre as especificações e design dos aparelhos.