Para melhorar a experiência de uso, principalmente na parte fotográfica, a Huawei começou a liberar uma nova atualização para o P40 Pro e P40 Pro+, seus flagships apresentados em março deste ano. Ambos estão recebendo a EMUI 10.1.0.140, que traz alguns recursos de câmera interessantes.

De acordo com o changelog liberado pela empresa, entre as alterações disponibilizadas nessa compilação, estão o "Smart Eye Tracking", que torna o foco da câmera frontal mais rápido, seja em foto ou video.

Além disso, a Huawei também inseriu o modo "Super Night 3.0", onde o modo retrato em ambientes com pouca luz fica ainda melhor, conseguindo capturar mais detalhes e oferecendo uma maior precisão nos tons de pele.

Nova atualização do Huawei P40 Pro e P40 Pro+

Como era de se esperar, a atualização está sendo distribuída gradativamente via OTA para unidades aleatórias espalhadas pelo mundo. Portanto, pode demorar alguns dias para chegar em todos os proprietários do P40 Pro e P40 Pro+, isso se nenhum erro crítico for detectado pela Huawei nessa fase inicial.

Quando o update estiver disponível em seu aparelho, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Vale lembrar que o P40 Pro ainda lidera o ranking global do DxOMark, sendo considerado pela equipe do site como o melhor smartphone no quesito fotografia, tanto nas câmeras traseiras quanto nas frontais. Por outro lado, o novo topo de linha da Huawei decepcionou no teste de áudio, registrando uma baixa pontuação e perdendo para seus principais concorrentes.