A Huawei costuma reservar o segundo semestre de cada ano para lançar novos modelos da linha Mate. Portanto, conforme nos aproximamos do mês de lançamento, possivelmente em setembro, os vazamentos à respeito dos novos flagships da gigante chinesa começam a se intensificar.

Desta vez, temos novas informações sobre o design frontal do Mate 40 Pro. Uma imagem real da capa protetora deste aparelho foi publicada no Weibo mostrando um detalhe interessante que deve agradar muitos fãs da Huawei, principalmente aqueles que não curtem o notch tradicional.

Possível design frontal do Huawei Mate 40

Ao que tudo indica, este aparelho deve ser lançado com câmera frontal dupla, entregando aos consumidores um sistema bem semelhante ao que foi implementado no P40 Pro e Galaxy S10+, por exemplo. A imagem ainda revela que o display possui bordas curvas, uma característica que também pode ser encontrada na geração anterior.

Graças a essa mudança, o Mate 40 Pro deve trazer um design frontal mais "limpo" e moderno com relação ao seu antecessor, que foi lançado com entalhe relativamente grande. Por outro lado, parece que a Huawei desistiu do reconhecimento facial 3D, dado que essa tecnologia precisaria de um espaço maior para acomodar os sensores.

O que esperar da linha Mate 40

Os próximos flagships da Huawei podem ser lançados com processador Kirin 1000 de 5nm, sendo o primeiro chipset do mundo com essa litografia. Considerando que o Kirin 990 5G usa a arquitetura Cortex A76, especula-se que este novo chipset terá núcleos Cortex A77/A78, enquanto que a GPU será a Mali G77/G78.

No departamento de câmeras, vazamentos apontam que o Mate 40 e Mate 40 Pro terão um sensor principal de 108MP, mas ao contrário dos modelos disponíveis no mercado com essa resolução, a empresa deve usar uma lente 9P com filtro de cores RYYB e diversos ajustes e otimizações importantes.

Quanto a tela, especula-se que a versão Pro possui entre 6,7" e 6,8", entregando uma taxa de atualização de 90Hz. No entanto, existe a possibilidade da Huawei implementar 120Hz.