A linha Huawei P40, oficializada em março deste ano, está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante chinesa liberou novos recursos para a câmera frontal, aprimorando a experiência de uso dos proprietários.

Esse novo update, que traz a compilação "10.1.0.147" e pesa 832MB, está sendo liberado gradativamente via OTA em diversos países da Europa, podendo chegar em outras regiões nos próximos dias ou semanas, isso se nenhum erro crítico for detectado pela Huawei.

Quais são as novidades?

De agora em diante, os proprietários da linha P40 podem usufruir do "Smart Eye Tracking", que como o próprio nome sugere, rastreia os olhos do usuário para manter o foco no rosto, mesmo quando ele está em movimento.

A Huawei também inseriu o modo "Super Retrato Noturno", que permite capturar ótimas fotos com efeito bokeh em ambientes com pouca luz. Seguindo essa mesma ideia, a empresa também trouxe um novo modo de gravação de vídeos que aprimora a qualidade da filmagem em condições de baixa luminosidade.

Novo modo Smart Eye Tracking
Novo modo "Smart Eye Tracking".

Por último, mas não menos importante, a nova atualização entrega o patch de segurança de julho, que traz uma série de correções para tornar o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

Vale lembrar que, quando o update chegar em seu modelo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, aconselhamos que você faça um backup dos seus dados antes de prosseguir.

A linha Huawei P40 ainda não foi lançada no Brasil, mas levando em consideração que o P40 e P40 Pro já foram homologados pela Anatel, existe a possibilidade deles chegarem por aqui nos próximos meses.