Após lançar o Enjoy 20 Pro no mês passado, informações divulgadas recentemente apontam que a Huawei estar se preparando para oficializar uma versão mais básica, que presumivelmente chegará ao mercado como Enjoy 20.

Agora, para corroborar com esses rumores, este aparelho foi cerficado pelo TENAA, órgão regulamentador chinês, trazendo o número de modelo "WKG-AN00" e "WKG-TN00". Como de costume, o documento revelou suas principais especificações, bem como uma imagem que mostra o design escolhido pela Huawei.

O Enjoy 20, que mede 165,2 x 76 x 9,2 mm e pesa 188 gramas, possui um display de 6,6" com resolução HD+ (1600 x 720 pixels) e aspecto 20:9.

O processador embarcado não foi mencionado pelo TENAA, apenas sabemos que ele será octa-core de 2,0 GHz. No entanto, de acordo com informações divulgadas pelo leaker "Digital Chat Station", conhecido por vazamentos precisos, ele pode trazer um MediaTek Dimensity 800 ou Dimensity 720, sendo o smartphone 5G mais barato da Huawei.

Além disso, também espera-se que o Enjoy 20 seja lançado com 4GB, 6GB ou 8GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 13MP, o secundário de 5MP (provavelmente grande-angular) e o secundário de 2MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 8MP.

Para manter o aparelho ligado, o TENAA listou uma bateria de 4.900 mAh com suporte a carregamento de 10W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na lateral. Infelizmente, ainda não temos informações à respeito dos preços, mas rumores sugerem um lançamento em 26 de julho, ou seja, próximo domingo.