Com os vazamentos do Redmi Note 10 que surgiram nos últimos dias, podemos dizer que estamos bem próximos de não precisar nem de um lançamento, basta colocar o smartphone nas prateleiras e começar a vender.

De acordo com um conhecido blogueiro do Weibo, haverá dois novos modelos da série Redmi Note 10. Espera-se que eles sejam chamados de Redmi Note 10 e Redmi Note 10 Pro. As especificações dos dois também foram quase que completamente divulgadas.

REDMI NOTE 10

Como a fonte divulgou, o processador mt6853v/tnza no Redmi Note 10 tem o mesmo codinome que o processador presente no Realme X7 lançado um tempo atrás. Portanto, achamos que este será o chip MediaTek Dimensity 800U. O último é baseado no processo de 7nm da TSMC, usa dois núcleos A76 com clock de 2,4 GHz e seis núcleos A55 com clock de 2,0 GHz. Além disso, ele vem com um modem 5G integrado que suporta banda básica 5G NSA / SA dual-mode.

Redmi Note 10
Redmi Note 10

O novo modelo, cujo design e características vazaram, deve ter seu lançamento oficial em breve, de acordo com a informação revelada. Parece que a empresa está trazendo o processador para aumentar ainda mais a relação preço / desempenho de seus smartphones.

Além disso, a imagem vazada do smartphone, cujo número de modelo é M2007J22C, revela mais detalhes sobre as funcionalidades do dispositivo. Nada, exceto que ele tem 8GB de memória RAM e já chega rodando a MIUI 12 baseada no Android 10.

O vazamento de hoje revela uma imagem real do smartphone. Apresentando um design que mostra conjunto triplo de câmeras em um sobressalto redondo, além de um flash. Já sua câmera frontal fica em um furo na tela do smartphone.

Processador MediaTek Dimensity 820
Processador MediaTek Dimensity 820

Se o processador MediaTek Dimensity 820 for usado, podemos dizer que o smartphone terá suporte a conexões 5G. Além disso, vamos lembrar que este processador também suporta telas com taxa de atualização de 120Hz.

REDMI NOTE 10 PRO

O Redmi Note 10 Pro poderá chegar trazendo o mais recente processador 5G para intermediários da Qualcomm, o Snapdragon 750G. Espera-se que este dispositivo chegue ao mercado com tela LCD de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz com furo na parte superior da tela no centro.

Redmi Note 10 Pro
Redmi Note 10 Pro

Na traseira, temos um conjunto triplo de câmeras com sensor principal de 108 megapixels, uma lente super grande angular de 13 megapixels, uma teleobjetiva de 5 megapixels e uma lente macro. A bateria terá capacidade de 5.000mAh e suporte para carregamento rápido de 33W.

Especificações do Redmi Note 10

  • Processador: Dimensity 800U
  • Interface MIUI 12 baseada no Android 10
  • Memória RAM: versão com 6GB e 8GB
  • Armazenamento interno: versão com 64GB e 128GB
  • Câmeras: conjunto triplo de câmeras com a principal de 48 megapixels
  • Conectividade: Suporte 5G
  • Tela: LCD de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz

Especificações do Redmi Note 10 Pro

  • Processador: Snapdragon 750G
  • Interface MIUI 12 baseada no Android 10
  • Memória RAM: versão com 6GB e 8GB
  • Armazenamento interno: versão com 64GB e 128GB
  • Câmeras: conjunto quádruplo de câmeras com a principal de 108 megapixels
  • Conectividade: Suporte 5G
  • Tela: LCD de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz

A diferença entre os modelos além do processador fica com a posição da câmera frontal que sai do centro e passa para o lado esquerdo superior da tela. Além do conjunto de câmeras traseiras que para a versão Note 10 Pro é quádrupla, enquanto no Note 10 é triplo.

As especificações descritas são baseadas em rumores e vazamentos, portanto podem ser alteradas até a data do lançamento oficial da nova linha.