A Samsung apresenta globalmente, no dia 23 de setembro, o Galaxy S20 FE (Fan Edition), o mais novo membro da linha Galaxy S20. O smartphone premium inclui diversos recursos presentes nos demais smartphones da linha.

O modelo foi desenvolvido para proporcionar aos usuários a melhor experiência possível por um preço mais acessível, mas não se engane, o Galaxy S20 FE não é o sucessor do Galaxy S10 Lite, o S20 FE não tem nada de "Lite", aliás, o próprio S10 Lite não tem nada de Lite se compararmos a potência de ambos os smartphones.

Voltando ao Galaxy S20 FE, temos também no modelo, rolagem de tela suave, graças a taxa de atualização de 120Hz, câmeras que também trazem o space zoom de até 30x e bateria de 4.500mAh, além de design premium.

Galaxy S20 FE - O que a Samsung manteve

Novo modelo traz mais opções de cores, a mesma proteção IP68 presente nos demais smartphones da linha Galaxy S20 e bateria de longa duração. Pode parecer contraditório, mas o Galaxy S20 FE, se parece muito mais com o Galaxy Note 20 do que com o Galaxy S20, principalmente quando olhamos para seu conjunto triplo de câmeras traseiras.

E por falar em câmeras traseiras, o Galaxy S20 FE traz um câmera principal de 12 megapixels f/1.8, uma câmera secundária ultra grande angular de 12 megapixels f/2.2 e uma terceira câmera telefoto de 8 megapixels f/2.4. Além disso sua câmera frontal possui 32 megapixels f/2.2.

Galaxy S20 FE - Detalhe do conjunto de câmeras.
Galaxy S20 FE - Detalhe do conjunto de câmeras.

Seu design é flat, sem tela com bordas que abraçam o smartphone, eu particuparmente prefiro assim, a traseira possui um tratamento de cor fosca, nos livrando daquela impressão de que a cada toque uma impressão digital ficará lá marcada. A porta P2 para fones de ouvido não existe no modelo, o que já era de se esperar, mas o áudio é estéreo.

Vale lembrar que o Galaxy S20 FE foi anunciado com duas versões, uma, a que provavelmente chegará ao Brasil, possui processador Exynos 990, 6GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno, além de bateria de 4.500mAh e conectividade 4G. A outra, que já está disponível em alguns mercados traz processador Snapdragon 865 da Qualcomm e conectividade 5G.

O Galaxy S20 FE traz todos os recursos que a Samsung removeu do S10 Lite, temos aqui o Modo DeX, som estéreo, certificação IP68, tela de 120Hz e mais...

Galaxy S20 FE - Pré-registro

Para os fãs brasileiros interessados em receber em primeira mão as informações referentes ao lançamento do dispositivo no Brasil, a empresa disponibilizou um link para pré-registro em seu site oficial.