Apple anuncia iPhone 12 Mini - "O smartphone mais leve com 5G do mundo"

Apple anuncia menor versão do iPhone já feita e afirma ser o smartphone 5G mais leve, pequeno e fino do mundo. Confira o que o celular tem a oferecer!

Smartphone iPhone 12 Mini. Fonte: Apple
Smartphone iPhone 12 Mini. Fonte: Apple

Um dos pontos mais altos do anúncio da Apple hoje, durante seu evento, foi o iPhone 12 Mini. Após utilizar a palavra "mini" em diversos produtos (iPod mini, iPad mini e Mac mini), a empresa adiciona o apelido ao iPhone. O novo celular possui uma tela de 5,4 polegadas e consegue ser menor que o iPhone SE, que possui 4,7 polegadas.

Uma das principais diferenças entre o iPhone Mini e o iPhone SE é a remoção do Touch ID para desbloqueio do celular (função realizada agora pelo Face ID), além da redução considerável na espessura das bordas ao redor da tela. Segundo a Apple, o iPhone 12 Mini é atualmente o smartphone 5G mais leve, fino e menor do mundo.

iPhone 12 mini (esquerda) e iPhone SE (direita). Fonte: Apple
iPhone 12 mini (esquerda) e iPhone SE (direita). Fonte: Apple

Assim como o iPhone 12, a versão mini também utiliza um processador A14 Bionic, desenvolvido pela Apple, que possui uma litografia de 5 nanômetros e uma eficiência energética melhor do que seu antecessor, o A13. O novo processador desenvolvido pelos engenheiros da "maçã" possui uma CPU de 6 núcleos (2 com clock alto e 4 com clock baixo), que, segundo os desenvolvedores, é 50% mais rápido que o chip A13. Há também uma GPU de 4 núcleos, onde a companhia afirma que o processamento é capaz de produzir jogos com qualidade de consoles.

O design do iPhone 12 mini é semelhante ao do iPhone 12 e possui as mesmas laterais do iPad Pro e iPad Air, além de lembrar o mesmo desenho do iPhone 4 de 10 anos atrás.

Segundo a Apple, os novos iPhones possuem agora uma tela que é até 4 vezes mais resistente que os modelos antigos. O vidro chamado de "Ceramic Shield" foi desenvolvido pela Corning e promete uma resistência jamais vista nos iPhones. Além disto, o smartphone também possui resistência aprimorada, recebendo a certificação IP68.

Outra novidade anunciada pela Apple em seu evento para os iPhones, incluindo a versão mini, é o MagSafe. Trata-se de uma tecnologia de carregamento sem fio (compatível com dispositivos que suportam Qi) que traz a possibilidade de utilizar diversos acessórios como cases, carteiras magnéticas para guardar cartões de crédito e pequenas bases de carregamento sem fio.

Tecnologia MagSafe sendo utilizada. Fonte: Apple
Tecnologia MagSafe sendo utilizada com a Apple wallet (carteira para cartões). Fonte: Apple

Lançamento e disponibilidade

O iPhone 12 mini chega nos EUA a partir de US$699 em cinco diferentes cores> azul, verde, preto, branco e vermelho. A pré-venda do pequeno smartphone inicia no dia 6 de novembro e seu lançamento ocorre no dia 13 de novembro, dia em que serão postados os celulares dos clientes que pagaram antecipadamente pelo telefone.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Novos iPhones não virão mais com carregadores e nem fones de ouvido
Apple

Novos iPhones não virão mais com carregadores e nem fones de ouvido

Apple anuncia discretamente que não irá mais fornecer nas caixas de iPhones carregadores e fones de ouvido. Onde será que a empresa quer chegar?

iPhone 13: o que dá para comprar com o preço do celular?
Celulares

iPhone 13: o que dá para comprar com o preço do celular?

Os novos iPhones deram o que falar com o preço astronômico de R$ 15 mil na edição mais robusta. O que você acha que dá para comprar com esse valor? Nós montamos uma lista que vai desde alimentação à modelos de motocicleta.

Apple anuncia iPhone 13, iPad 9, iPad Mini e o relógio Watch Series 7
Celulares

Apple anuncia iPhone 13, iPad 9, iPad Mini e o relógio Watch Series 7

Durante a apresentação do AppleEvent 21, a empresa anunciou a sua nova geração de dispositivos, o que inclui o iPad 9, Watch Series 7 e o tão aguardado iPhone 13.