iPhone 12: código encontrado no iOS 14.2 reforça ausência dos fones de ouvido

Linhas de código do iOS 14.2 reforçam os rumores de que a Apple deve remover os fones de ouvido da caixa do iPhone 12. Aparentemente, a empresa incluirá apenas um cabo Lightning com ponta USB-C.

iPhone 12: código encontrado no iOS 14.2 reforça ausência dos fones de ouvido

De acordo com alguns rumores, a linha iPhone 12 não terá fones de ouvido na caixa, uma decisão que certamente desagradou os fãs da Apple, mas que não chega a ser novidade. A Samsung, por exemplo, oficializou a série Galaxy Note 20 nos Estados Unidos sem o acessório, embora seja possível solicitá-lo pelo SAC.

Agora, linhas de código encontradas no iOS 14.2, próxima versão do sistema operacional do iPhone, reforçam os rumores que vem circulando há algum tempo. A informação foi compartilhada pelo desenvolvedor Steve Moser.

Segundo ele, existe uma diferença sutil na linha de código do iOS que menciona à redução da exposição à energia de radiofrequência (RF). Em versões anteriores, a Apple recomendava que os usuários utilizassem os "fones de ouvido fornecidos" no aparelho, mas a partir do iOS 14.2, o sistema agora recomenda apenas os "fones de ouvido", deixando o termo "fornecidos" de lado. Isso sugere que o acessório não deve ser incluído na caixa.

Steve também revelou que a mudança não aparece somente no código do iOS 14.2. Na verdade, ele afirma que qualquer pessoa com acesso a essa compilação pode visualizar a informação indo em "Configurações > Geral > Legal e regulamentação > Exposição a radiofrequência".

Outras remoções são esperadas

Vale lembrar que, além dos fones de ouvido, rumores apontam que o carregador também será excluído da caixa do iPhone 12. Portanto, os consumidores devem esperar apenas um cabo Lightning com ponta USB-C.

Resumindo, os futuros proprietários terão que desembolsar mais alguns "trocados" para adquirir estes acessórios, algo que não faz sentido levando em consideração que os smartphones da Apple já são bem caros e deveriam trazer itens básicos.

De qualquer forma, tudo isso não passa de rumores, então teremos que aguardar o evento de lançamento para confirmarmos (ou não) essas informações. De acordo com leakers renomados, a linha iPhone 12 será oficializada em 13 de outubro, ou seja, na próxima semana.

5 Fones Bluetooth, qual comprar?

Conteúdo relacionado

Apple processa empresa de reciclagem por revender 100 mil iPhones, iPads e mais
Apple

Apple processa empresa de reciclagem por revender 100 mil iPhones, iPads e mais

Apple processa empresa canadenese de reciclagem, que havia contratado, por revender mais de 100 mil iPhones, iPads e Watches.

Alta demanda: fábrica da Foxconn trabalha 24h por dia na produção do iPhone 12
Apple

Alta demanda: fábrica da Foxconn trabalha 24h por dia na produção do iPhone 12

Para conseguir atender a alta demanda na produção da linha iPhone 12, a fábrica da Foxconn na China agora está trabalhando 24 horas por dia. Isso porque os novos smartphones da Apple devem ser lançados em 13 de outubro.

B14 Bionic: Apple pode está desenvolvendo seu primeiro chipset intermediário
Celulares

B14 Bionic: Apple pode está desenvolvendo seu primeiro chipset intermediário

Parece que a Apple está desenvolvendo seu primeiro chipset intermediário: B14 Bionic. Os iPhones com este processador podem chegar ao mercado com preço mais acessível.