De acordo com alguns rumores, a linha iPhone 12 não terá fones de ouvido na caixa, uma decisão que certamente desagradou os fãs da Apple, mas que não chega a ser novidade. A Samsung, por exemplo, oficializou a série Galaxy Note 20 nos Estados Unidos sem o acessório, embora seja possível solicitá-lo pelo SAC.

Agora, linhas de código encontradas no iOS 14.2, próxima versão do sistema operacional do iPhone, reforçam os rumores que vem circulando há algum tempo. A informação foi compartilhada pelo desenvolvedor Steve Moser.

Segundo ele, existe uma diferença sutil na linha de código do iOS que menciona à redução da exposição à energia de radiofrequência (RF). Em versões anteriores, a Apple recomendava que os usuários utilizassem os "fones de ouvido fornecidos" no aparelho, mas a partir do iOS 14.2, o sistema agora recomenda apenas os "fones de ouvido", deixando o termo "fornecidos" de lado. Isso sugere que o acessório não deve ser incluído na caixa.

Steve também revelou que a mudança não aparece somente no código do iOS 14.2. Na verdade, ele afirma que qualquer pessoa com acesso a essa compilação pode visualizar a informação indo em "Configurações > Geral > Legal e regulamentação > Exposição a radiofrequência".

Outras remoções são esperadas

Vale lembrar que, além dos fones de ouvido, rumores apontam que o carregador também será excluído da caixa do iPhone 12. Portanto, os consumidores devem esperar apenas um cabo Lightning com ponta USB-C.

Resumindo, os futuros proprietários terão que desembolsar mais alguns "trocados" para adquirir estes acessórios, algo que não faz sentido levando em consideração que os smartphones da Apple já são bem caros e deveriam trazer itens básicos.

De qualquer forma, tudo isso não passa de rumores, então teremos que aguardar o evento de lançamento para confirmarmos (ou não) essas informações. De acordo com leakers renomados, a linha iPhone 12 será oficializada em 13 de outubro, ou seja, na próxima semana.