O Poco X3 NFC, lançado no início deste mês, começou a receber sua primeira atualização de software. De acordo com o changelog oficial, a Xiaomi implementou algumas melhorias de desempenho e segurança que buscam tornar a experiência de uso ainda melhor.

Esse novo update, que traz a compilação "V12.0.2.0.QJGINXM" e pesa cerca de 80MB, está sendo distribuído gradativamente via OTA para todas as unidades do Poco X3 NFC espalhadas pelo mundo. Portanto, pode demorar alguns dias ou semanas para que as melhorias cheguem em seu modelo.

Assim que a atualização estiver disponível para download, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Como medida de segurança, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Vale lembrar que a Poco está chegando ao Brasil. Através de suas redes sociais, a empresa confirmou que o Poco X3 NFC será lançado oficialmente por aqui, mas infelizmente ainda não temos informações sobre quando isso vai acontecer, tampouco sabemos o preço. Vamos aguardar mais detalhes.

Especificações do Poco X3 NFC

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,67" com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels), aspecto 20:9, HDR10, vidro com proteção Gorilla Glass 5, taxa de atualização de 120Hz e amostragem de toque de 240Hz.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 732G octa-core de 2,3 GHz, aliado a 6GB de RAM LPDDR4x e 64GB ou 128GB de armazenamento interno UFS 2.1, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande-angular de 13MP com campo de visão de 119 graus, o terciário macro de 2MP com distância focal de 2 cm e o último de profundidade também de 2MP. O pequeno "furo" centralizado na tela abriga uma câmera de 20MP.

Para manter o Poco X3 NFC ligado, a Poco inseriu uma bateria de 5.160 mAh com suporte a carregamento rápido de 33W. Em software, a MIUI 12 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

Xiaomi POCO X3 - Veja aqui a ficha técnica completa