O Mi A3, smartphone da Xiaomi que faz parte do programa Android One, está recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a fabricante chinesa liberou o patch de segurança de setembro, contendo uma série de correções importantes para sanar vulnerabilidades do sistema operacional.

Esse novo update, que traz o número de compilação "QKQ1.190910.002" e pesa 36,63 MB, não entrega novos recursos ao aparelho, servindo apenas para melhorar a segurança, estabilidade geral e corrigir alguns bugs.

Como era de se esperar, a atualização está sendo liberada gradativamente via OTA para todas as unidades do Mi A3 espalhadas pelo mundo. Portanto, pode demorar alguns dias (ou semanas) para que as correções mais recentes do Android cheguem em seu modelo.

De qualquer forma, assim que o patch de setembro estiver disponível, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Xiaomi Mi A3

Este aparelho possui uma tela AMOLED de 6,09" com resolução de 1560 x 720 pixels, aspecto 19,5:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 665 com GPU Adreno 610, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande-angular de 8MP e o terciário de profundidade de 2MP. O entalhe em forma de gota abriga uma câmera dedicada à selfies de 32MP.

Para manter o Mi A3 ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 4.030 mAh com carregamento de 18W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

Xiaomi Mi A3 - Veja aqui a ficha técnica completa