A LG segue expandindo sua linha K. Recentemente, a empresa oficializou dois novos intermediários: K42 e K71. Agora, chegou a vez de mais dois modelos serem apresentados ao público: K62 e K52. Ambos oferecem especificações semelhantes, incluindo quatro câmeras e tela grande.

LG K62

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,6" com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e aspecto 20:9.

Por dentro, temos o processador MediaTek Helio P35 octa-core de 2,3 GHz, aliado a 4GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande-angular de 5MP com campo de visão de 115 graus, o terciário macro de 2MP e o último de profundidade também de 2MP para auxiliar no modo retrato. O pequeno "furo" centralizado na tela abriga uma câmera dedicada à selfies de 28MP.

Para manter o K62 ligado, a LG inseriu uma bateria de 4.000 mAh - nenhuma tecnologia de carregamento rápido foi mencionada. Em software, o Android 10 vem instalado de fábrica rodando por baixo da interface proprietária da marca.

Outras características incluem: certificação MIL-STD-810G, porta USB-C, leitor de digitais na lateral, botão dedicado ao Google Assistente e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

LG K52

O K52 é praticamente idêntico ao seu irmão, tendo apenas algumas diferenças: a câmera frontal soma 13MP e a capacidade de armazenamento caiu para 64GB. De resto, temos as mesmas especificações.

LG K52

Preço e disponibilidade

Segundo a LG, seus novos intermediários estarão disponíveis na Europa, Ásia, América Latina e Oriente Médio a partir de outubro. Três cores foram disponibilizadas: branco, vermelho e azul.

Infelizmente, ainda não temos informações à respeito dos preços, tampouco sabemos se o K62 e K52 serão comercializados no Brasil.