A LG apresentou um novo smartphone na República Dominicana: K42. Este aparelho entrega especificações básicas, quatro câmeras e design totalmente diferente daquele que estamos acostumados a ver em modelos da marca.

O K42, que mede 165 x 76,7 x 8,4 mm e pesa 182 gramas, chega ao mercado com uma espécie de pelicula na traseira que oferece um padrão de onda. De acordo com a LG, esse material entrega um revestimento UV para maior aderência e durabilidade.

O novo intermediário da sul-coreana possui uma tela de 6,6" com resolução HD+ (1600 x 720 pixels) e aspecto 20:9. Por dentro, temos o processador MediaTek Helio P22, aliado a 3GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

LG K42

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 13MP, o secundário grande-angular de 5MP, o terciário macro de 2MP e o último de profundidade também de 2MP. O pequeno "furo" na tela abriga uma câmera de 8MP.

Para manter o K42 ligado, a LG inseriu uma bateria de 4.000 mAh - nenhuma tecnologia de carregamento rápido foi mencionada. Em software, a interface LG UX baseada no Android 10 vem instalada de fábrica.

Outras características incluem: botão dedicado ao Google Assistente, leitor de digitais na lateral, áudio DTS: X 3D, Bluetooth 5.0, GPS, certificação MIL-STD-810G, porta USB-C e entrada de 3,5 mm para fones de ouvido.

Preço e disponibilidade

Infelizmente, a LG ainda não revelou informações sobre o preço e disponibilidade do K42, apenas sabemos que ele será vendido em duas cores: cinza e verde.

De qualquer forma, esperamos que esses detalhes sejam revelados em breve.