LG K22 chega ao Brasil com especificações básicas e preço alto

O K22 é o novo smartphone de entrada da LG. Ele chega ao Brasil com processador da série Snadpragon 200, 2GB de RAM e bateria de 3.000 mAh. Apesar dessas configurações, o preço cobrado pela marca não é muito atrativo.

LG K22 chega ao Brasil com especificações básicas e preço alto

De maneira silenciosa, a LG resolveu oficializar um novo smartphone de entrada no Brasil: K22. Este modelo entrega especificações básicas e um acabamento em plástico, sendo voltado para o público que não quer (ou não pode) gastar muito.

O K22 possui uma tela IPS LCD de 6,2" com resolução HD+ e aspecto 20:9. Por dentro, temos o processador Snapdragon 215 com clock de 1,3 GHz, aliado a 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, que felizmente é expansível via microSD.

Apesar de ser um aparelho bem simples, ele entrega câmeras traseiras duplas, sendo a principal de 13MP e a secundária de profundidade de 2MP para auxiliar no modo retrato. O conjunto ainda traz foco automático, temporizador e suporte para gravações em até Full HD. Na parte frontal, existe um entalhe em forma de gota que abriga um sensor dedicado à selfies de 5MP.

Para manter o K22 ligado, a LG inseriu uma bateria modesta de 3.000 mAh sem nenhuma tecnologia de carregamento rápido, o que não chega a ser uma surpresa levando em consideração a categoria deste produto. Em software, o Android 10 vem instalado de fábrica rodando por baixo da interface proprietária da marca.

Outras características incluem: rádio FM, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e Bluetooth 5.0. Por fim, este aparelho mede 15,77 x 7,54 x 8,4 mm e pesa 169 gramas.

Preço e disponibilidade

O LG K22 já pode ser encontrado nos principais varejistas do Brasil, estando disponível apenas na cor Titan.

Quanto ao preço, os interessados terão que desembolsar R$ 899, um valor alto levando em consideração suas especificações e que existem aparelhos no mercado que oferecem um hardware melhor com preço semelhante, sendo alguns da própria LG. O K41s, por exemplo, pode ser encontrado em algumas lojas online por R$ 940.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

LG K41S: Vale a pena comprar? - Análise
Reviews de smartphones

LG K41S: Vale a pena comprar? - Análise

Desta vez é o LG K41S que passa por nossa bateria de testes, seu preço menor deveria justificar uma performance abaixo dos irmãos maiores, será que foi o que aconteceu?

IFA 2020: LG ThinQ Home Concierge, espelho inteligente controla seus dispositivos conectados
Tecnologia

IFA 2020: LG ThinQ Home Concierge, espelho inteligente controla seus dispositivos conectados

Os grandes anúncios da LG na IFA 2020 deste ano em Berlim são seu sistema LG ThinQ Home conectado e um espelho inteligente que pode ser usado como interface para toda a casa.

LG lança no Brasil e caixa de som inteligente XBOOM RN9
LG

LG lança no Brasil e caixa de som inteligente XBOOM RN9

A nova caixa de som da LG conta com muitos recursos de entretenimento, como modo Karaokê e DJ, e personalização luminosa alinhados a muita qualidade sonora.