A LG anunciou hoje a chegada de sua nova linha de caixa acústicas LG XBOOM RN9 para o mercado brasileiro. A empresa promete alta qualidade sonora junto de muitos recursos e conectividade no produto. Função Karaokê, efeitos de DJ e iluminação sincronizada ao som são alguns desses recursos. A nova caixa de som inteligente chega ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 2.499,00.

De acordo com Ramiro Neto, gerente de produto de Áudio e Vídeo da LG Electronics do Brasil, "As amplas possibilidades de personalização dos conteúdos reproduzidos, assim como mais opções de conectividade oferecidas pelos aparelhos, os tornam a melhor escolha para aproveitar ao máximo os momentos em casa".

O RN9 é equipado com um conjunto de dois alto falantes de 2Woofer, proporcionando graves intensos e precisos, contando ainda com a funcionalidade Bass Blast, que permite deixar as músicas com graves mais acentuados.

De acordo com nota divulgada à imprensa pela empresa, "O RN9 possibilita também a personalização de diferentes efeitos de luz e som durante as músicas. As caixas contam com diversos modos de iluminação e efeitos, permitindo que a luz pulse de acordo com as batidas do som ou, até mesmo, simular um Party Scrobe sincronizando o flash do seu smartphone em três modos diferentes. Além disso, os aparelhos contam com 18 efeitos de voz diferentes para alterar as músicas promover interações ainda mais animadas com o produto".

A função DJ conta com cinco efeitos sonoros para serem aplicados, Flanger, Phaser, Wah, Delay e Scratch. O aparelho permite também gravar playlists e mixagens em pen-drives, por exemplo, através de um aplicativo.A função Karaokê permite controlar o volume do vocal e do instrumental separadamente e ajustar a tonalidade vocal de acordo com o usuário.

A caixa LG XBOOM RN9 pode ser pareada com até três smartphones ao mesmo tempo, com sistema operacional Android, para compartilhar músicas e playlists diferentes. Um cabo óptico pode conectar a caixa a instrumentos musicais ou a uma televisão, por exemplo.

É possível acessar o LG XBOOM APP por meio do seu smartphone e controlar as principais funções do dispositivo, inserindo, por exemplo, diversos efeitos de DJ de forma manual.