Apesar do OnePlus Nord ter sido lançado há pouco mais de um mês, a OnePlus tem sido bem rápida e já liberou nada menos que 5 atualizações de software, todas elas contendo correções de bugs e até novos recursos. No entanto, mesmo com essas melhorias, alguns proprietários começaram a relatar problemas na conexão Bluetooth.

De acordo com postagens no fórum da OnePlus, Reddit e Twitter, o Bluetooth do OnePlus Nord interrompe a conexão poucos minutos após o emparelhamento. Com isso, fica impossível de ouvir músicas com fones de ouvido sem fio, por exemplo.

Um dos clientes afetados revelou que o problema surge apenas quando o aparelho está conectado em uma rede WiFi de 2,4 GHz, dado que em redes de 5 GHz o Bluetooth funciona normalmente. Aparentemente, existe uma espécie de "conflito" quando conectado no padrão mais antigo.

Curiosamente, o OnePlus Nord não é o único smartphone da marca chinesa a enfrentar problemas com a tecnologia Bluetooth. Alguns anos atrás, proprietários do OnePlus 5, 5T e 6 também relataram um bug semelhante.

Até o momento, a OnePlus não se pronunciou oficialmente, mas levando em consideração que existe um número considerável de casos e que a empresa costuma ser bem rápida em atualizações, não deve demorar muito para que outro update seja liberado corrigindo o problema no Bluetooth.

Vale lembrar que esse não é o primeiro erro encontrado no software do OnePlus Nord. No final do mês passado, algumas unidades também apresentaram uma tonalidade verde na tela quando o brilho estava muito baixo. Esse mesmo bug já afetou diversos smartphones disponíveis no mercado, como Galaxy S20 Ultra, OnePlus 8 Pro e até mesmo o recém-lançado Galaxy Note 20 Ultra.