O Galaxy S8 e S8+, flagships da Samsung lançados em 2017, estão recebendo uma nova atualização de software. Desta vez, a gigante sul-coreana resolveu liberar o patch de segurança de setembro, que traz uma série de correções para tornar o sistema operacional mais seguro contra ataques e invasões.

No momento, essa nova atualização está disponível via OTA apenas na Alemanha para os modelos com processador Exynos, mais especificamente aqueles com números "SM-G950F" e "SM-G955F". No entanto, se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung, outras regiões devem receber o patch de setembro nos próximos dias ou semanas.

Levando em consideração que estamos falando de dois smartphones lançados em 2017, nenhum novo recurso foi inserido pela empresa, ou seja, temos apenas as correções mais recentes do Android.

Quando o patch de setembro chegar em seu modelo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Importante

Vale lembrar que essa é a primeira atualização de segurança do Galaxy S8 e S8+ desde que eles foram colocados no cronograma trimestral em junho. Com isso, ambos receberão outro update apenas em dezembro, sendo bastante provável que seja a última atualização, dado que o suporte deve ser encerrado ainda este ano.

Apesar do Galaxy S8+ ter sido lançado em 2017, ele ainda continua sendo bastante elogiado por muitos fãs da Samsung, muito em parte devido ao seu belíssimo design. Claro, este modelo não entrega tecnologias mais recentes ou câmeras de alta resolução, mas ainda pode ser uma opção interessante no mercado de usados.

Ficha técnica do Galaxy S8+:

Samsung Galaxy S8 Plus - Veja aqui a ficha técnica completa