Recentemente, a Samsung iniciou a distribuição da OneUI 2.5 para alguns modelos, como os da linha Galaxy S10 e Note 10, por exemplo. Agora, chegou a vez de um tablet receber a nova interface da gigante sul-coreana: estamos falando do Galaxy Tab S6.

Essa atualização, que traz as versões WiFi e LTE os firmwares "T860XXU3BTI2" e "T865XXU4BTI1", respectivamente, pode ser baixada via OTA apenas na Alemanha. Porém, se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante a fase inicial, outras regiões (incluindo o Brasil) devem receber a OneUI 2.5 nos próximos dias ou semanas.

Além das melhorias e novidades desta versão, a empresa também inseriu o patch de segurança de setembro, contendo as correções mais recentes do Android para sanar qualquer brecha ou vulnerabilidade do sistema operacional.

Dentre os recursos presentes na OneUI 2.5, podemos citar o Wireless DeX, que permite iniciar a ferramenta em TVs compatíveis sem nenhum tipo de cabo, multi-tarefas aprimorado, gravador de voz, AR Zone e diversas outras melhorias.

Assim que a atualização chegar em seu modelo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Levando em consideração que estamos falando de um grande update, também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Importante

Vale lembrar que a OneUI 2.5 ainda será entregue para outros dispositivos da Samsung, como Galaxy S9, S9+, Note 9 e Galaxy Fold, primeiro smartphone dobrável da marca sul-coreana.

No entanto, ainda não sabemos quando a atualização estará disponível para download. Fique ligado aqui no Oficina da Net para mais informações.