Na semana passada, a Samsung iniciou a distribuição do patch de segurança de setembro para o Galaxy Note 9, sendo o primeiro smartphone da marca com as correções mais recentes do Android. Desde então, outros modelos também foram atualizados, como Galaxy Note 20, Note 20 Ultra e Note 10 Lite, por exemplo.

Agora, chegou a vez do Galaxy Note 8, lançado em 2017, receber o mesmo patch de segurança, que traz a versão de firmware "N950FXXUDDTH1" e já está disponível para download via OTA em alguns países da Europa. No entanto, se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante a fase inicial de distribuição, outras regiões devem receber esse update nos próximos dias ou semanas.

Além das melhorias de segurança, nenhum outro recurso foi inserido pela Samsung, algo que não chega a ser uma surpresa levando em consideração que estamos falando de um smartphone de 2017. Ainda assim, é extremamente importante que você faça essa atualização para sanar qualquer brecha do sistema operacional.

Quando o patch de setembro chegar em seu modelo, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos um backup dos seus dados.

Especificações do Galaxy Note 8

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,3" com resolução de 2960 x 1440 pixels, HDR10, aspecto 18,5:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Exynos 8895 ou Snapdragon 835, dependendo do mercado, aliado a 6GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP, sendo o secundário telefoto com zoom óptico de 2x. A pequena borda na parte superior da tela abriga uma câmera dedicada à selfies de 8MP.

Para manter o Galaxy Note 8 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 3.300 mAh com carregamento rápido de 15W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Samsung Galaxy Note 8 - Veja aqui a ficha técnica completa