O Galaxy Note 9 começou a receber uma nova atualização de software. Desta vez, o topo de linha de 2018 foi agraciado com o patch de segurança de setembro, sendo um dos primeiros modelos da marca com as correções mais recentes do Android.

Na verdade, a Samsung tem liberado diversos pacotes de segurança antes mesmo do Google, reforçando o comprometimento de manter seus smartphones atualizados.

Esse novo update, que traz a versão de firmware "N960FXXS6ETHB", pode ser baixado via OTA apenas na Alemanha, mas se nenhum erro crítico for detectado pela Samsung durante a fase inicial de distribuição, outros mercados devem receber o patch de setembro nos próximos dias ou semanas.

Infelizmente, essa atualização ainda não entrega a OneUI 2.5, nova interface proprietária da Samsung que estreou na linha Galaxy Note 20. No entanto, é importante lembrar que o Galaxy Note 9 entrou na lista de modelos compatíveis, então existe a possibilidade dele ser atualizado até o final deste ano.

Quanto ao patch de setembro, antes de realizar a instalação, recomendamos que verifique a quantidade de bateria disponível para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos que você faça um backup dos seus dados.

Especificações do Galaxy Note 9

Este aparelho possui uma tela Super AMOLED de 6,4" com resolução de 2960 x 1440 pixels, aspecto 18,5:9, HDR10 e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 845 ou Exynos 9810, dependendo do mercado, aliado a 6GB ou 8GB de RAM e 128GB ou 512GB de armazenamento UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira de 12MP, sendo o secundário telefoto com zoom óptico de 2x. A câmera frontal soma 8MP.

Para manter o Galaxy Note 9 ligado, a Samsung inseriu uma bateria de 4.000 mAh com carregamento de 15W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Samsung Galaxy Note 9 - Veja aqui a ficha técnica completa