Na semana passada, alguns proprietários do OnePlus Nord começaram a relatar problemas na conexão Bluetooth. Um dos clientes afetados revelou que o bug surgia apenas quando o aparelho estava conectado em uma rede WiFi de 2,4 GHz, dado que em redes de 5 GHz tudo funcionava normalmente.

Agora, poucos dias após os primeiros casos, a OnePlus foi rápida e liberou uma nova atualização para seu intermediário premium, corrigindo esse problema no Bluetooth e aprimorando outras áreas.

OxygenOS 10.5.6 chega ao OnePlus Nord

De acordo com o changelog oficial, a empresa também melhorou a estabilidade geral do sistema, a estabilização de imagem da câmera e o consumo de energia.

Esse novo update, que traz o número de versão "10.5.6.AC01" e pesa apenas 54MB, já pode ser baixado via OTA nos modelos globais e indianos - a versão europeia deve receber as melhorias em breve.

Especificações do OnePlus Nord

O novo intermediário premium da OnePlus possui uma tela Fluid AMOLED de 6,44" com resolução de 2400 x 1080 pixels, aspecto 20:9, HDR10+, taxa de atualização de 90Hz e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 765G, aliado a 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande-angular de 8MP, o terciário de profundidade de 5MP e o último macro de 2MP. O "furo" no canto superior esquerdo da tela abriga duas câmeras de 32MP + 8MP.

Para manter o OnePlus Nord ligado, a fabricante chinesa inseriu uma bateria de 4.115 mAh com carregamento rápido de 30W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

OnePlus Nord - Veja aqui a ficha técnica completa