O Redmi Note 8 é um dos maiores sucessos da Xiaomi, tendo vendido mais de 30 milhões de unidades até maio de 2020. Além do ótimo custo-benefício, o intermediário da marca chinesa agora está sendo reconhecido por sua durabilidade.

Isso porque um Redmi Note 8 caiu acidentalmente de um apartamento no 8º andar e sobreviveu. O incidente foi relatado por um usuário do Weibo que compartilhou imagens do aparelho totalmente quebrado, tanto na tela quanto na traseira.

Segundo ele, o smartphone foi jogado do 8º andar e caiu dentro da piscina do condomínio. Como resultado da queda, seu Redmi Note 8 ficou praticamente curvo, apresentando fortes danos na tela e um trincado na lente das câmeras, onde a água conseguiu penetrar.

Redmi Note 8 que sobreviveu à queda continuou funcionando

Apesar do incidente, o aparelho ainda estava funcionando, conforme mostrado pelo proprietário nas imagens. No entanto, a tela ficou cheia de marcas profundas, indicando danos maiores nos componentes internos.

O proprietário disse que ainda é possível utilizar o dispositivo, dado que a tela sensível ao toque funciona normalmente, mas tendo em vista que o display apresenta diversas rachaduras e cacos de vidro, o mais recomendado é trocar de celular ou substituir a tela.

CEO da Xiaomi elogia durabilidade do Redmi Note 8

O caso repercutiu na rede social chinesa, tendo chamado atenção até mesmo do presidente da Xiaomi, Lei Jun, que compartilhou a publicação em sua conta. O executivo chegou a comparar a resistência do Redmi Note 8 aos celulares antigos da Nokia.

Vale lembrar que já fizemos a análise completa do Redmi Note 8, deixando bem claro seus principais pontos positivos e negativos. Ele também passou pelo quadro "Vale a Pena" que você pode conferir logo abaixo: