Resistente: Redmi Note 8 cai de apartamento no 8º andar e sobrevive

Parece que a resistência dos antigos Nokia "migrou" para um Redmi Note 8 na China. O aparelho caiu de um apartamento no 8º andar e ainda assim sobreviveu.

Resistente: Redmi Note 8 cai de apartamento no 8º andar e sobrevive

O Redmi Note 8 é um dos maiores sucessos da Xiaomi, tendo vendido mais de 30 milhões de unidades até maio de 2020. Além do ótimo custo-benefício, o intermediário da marca chinesa agora está sendo reconhecido por sua durabilidade.

Isso porque um Redmi Note 8 caiu acidentalmente de um apartamento no 8º andar e sobreviveu. O incidente foi relatado por um usuário do Weibo que compartilhou imagens do aparelho totalmente quebrado, tanto na tela quanto na traseira.

Segundo ele, o smartphone foi jogado do 8º andar e caiu dentro da piscina do condomínio. Como resultado da queda, seu Redmi Note 8 ficou praticamente curvo, apresentando fortes danos na tela e um trincado na lente das câmeras, onde a água conseguiu penetrar.

Redmi Note 8 que sobreviveu à queda continuou funcionando

Apesar do incidente, o aparelho ainda estava funcionando, conforme mostrado pelo proprietário nas imagens. No entanto, a tela ficou cheia de marcas profundas, indicando danos maiores nos componentes internos.

O proprietário disse que ainda é possível utilizar o dispositivo, dado que a tela sensível ao toque funciona normalmente, mas tendo em vista que o display apresenta diversas rachaduras e cacos de vidro, o mais recomendado é trocar de celular ou substituir a tela.

CEO da Xiaomi elogia durabilidade do Redmi Note 8

O caso repercutiu na rede social chinesa, tendo chamado atenção até mesmo do presidente da Xiaomi, Lei Jun, que compartilhou a publicação em sua conta. O executivo chegou a comparar a resistência do Redmi Note 8 aos celulares antigos da Nokia.

Vale lembrar que já fizemos a análise completa do Redmi Note 8, deixando bem claro seus principais pontos positivos e negativos. Ele também passou pelo quadro "Vale a Pena" que você pode conferir logo abaixo:

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Xiaomi demonstra sua solução para câmera frontal embaixo da tela
Xiaomi

Xiaomi demonstra sua solução para câmera frontal embaixo da tela

A Xiaomi postou um vídeo e uma explicação de como funciona sua solução para câmeras frontais sob a tela na rede social chinesa Weibo.

Mas já? Poco X3 é homologado pela Anatel
Celulares

Mas já? Poco X3 é homologado pela Anatel

O Poco X3 ainda nem foi lançado, mas a Anatel já homologou este aparelho a pedido da DL Eletrônicos, representante oficial da Xiaomi no Brasil. Ou seja, existe uma grande possibilidade dele ser vendido no país.

Xiaomi revela detalhes do conjunto de câmeras do Mi 10 Ultra
Celulares

Xiaomi revela detalhes do conjunto de câmeras do Mi 10 Ultra

A Xiaomi compartilhou algumas informações sobre o conjunto de câmeras do Mi 10 Ultra, revelando detalhes sobre as tecnologias que foram implementadas em seu novo topo de linha.