Galaxy S20 FE e FE 5G são mencionados no site oficial da Samsung

O site oficial da Samsung confirmou a existência do Galaxy S20 FE e de sua versão 5G. O aparelho pode ser lançado em outubro com tela de 120Hz, Snapdragon 865 e bateria de 4.500 mAh.

Galaxy S20 FE e FE 5G são mencionados no site oficial da Samsung

O Galaxy S20 FE tem sido alvo de diversos vazamentos nas últimas semanas. Recentemente, o renomado Evan Blass, mais conhecido por @evleaks, divulgou uma imagem mostrando todas as cores que o aparelho deve ser vendido: azul escuro, vermelho, rosa, branco, verde e violeta.

Agora, ao revelar quais modelos receberão quatro meses de YouTube Premium, o site oficial da Samsung confirmou a existência do Galaxy S20 FE e de sua versão 5G. Curiosamente, a gigante sul-coreana também chamará este aparelho de "FE" em vez de "Fan Edition", apesar da abreviatura significar isso.

Galaxy S20 FE e FE 5G são mencionados pela Samsung em seu site oficial

O que esperar do Galaxy S20 FE

De acordo com vazamentos recentes, este smartphone possui uma tela Super AMOLED de 6,5" com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 120Hz.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865, mas existe a possibilidade de uma versão com Exynos 990 também ser comercializada. Além disso, espera-se 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, pelo menos na versão mais básica.

No departamento de câmeras, as renderizações mostram três sensores na traseira, sendo o principal Sony IMX555 de 12MP, o secundário grande-angular também de 12MP e o último telefoto de 8MP com zoom óptico de 3x. O pequeno "furo" centralizado na tela abriga uma câmera de 32MP.

Para manter o Galaxy S20 FE ligado, parece que a Samsung inseriu uma bateria de 4.500 mAh. Em software, a OneUI 2.5 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica. Este aparelho também entrega certificação IP68, que garante resistência à água e poeira.

Com relação ao preço, a versão 5G pode ser vendida na Coreia do Sul por US$ 750 (R$ 4.087). Ainda não há informações oficiais sobre a data de lançamento, mas rumores sugerem que isso acontecerá no mês de outubro.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

Galaxy S20 será a primeira a receber a OneUI 3.0 baseada no Android 11 ainda esse ano
Celulares

Galaxy S20 será a primeira a receber a OneUI 3.0 baseada no Android 11 ainda esse ano

A Samsung reforçou mais uma vez sua política de atualização de smartphones de três anos. Agora para deixar os fãs da marca ainda mais felizes, a linha Galaxy S20 receberá ainda esse ano o Android 11 e a OneUI 3.0.

Samsung pode lançar Galaxy S20 Fan Edition em seis cores diferentes
Celulares

Samsung pode lançar Galaxy S20 Fan Edition em seis cores diferentes

Após ter renderizações vazadas mostrando seu design completo, o Galaxy S20 Fan Edition apareceu em novas imagens. Ao que tudo indica, a Samsung deve lançá-lo em seis cores diferentes.

Galaxy S20 e Galaxy Note 10 recebem selo de acessibilidade ONCE
Celulares

Galaxy S20 e Galaxy Note 10 recebem selo de acessibilidade ONCE

Recentemente, vários dispositivos Samsung receberam o selo de acessibilidade da ONCE Foundation. O selo é importante, pois a empresa deseja tornar a tecnologia mais acessível para todos, inclusive os portadores de deficiência.