O Galaxy S20 FE tem sido alvo de diversos vazamentos nas últimas semanas. Recentemente, o renomado Evan Blass, mais conhecido por @evleaks, divulgou uma imagem mostrando todas as cores que o aparelho deve ser vendido: azul escuro, vermelho, rosa, branco, verde e violeta.

Agora, ao revelar quais modelos receberão quatro meses de YouTube Premium, o site oficial da Samsung confirmou a existência do Galaxy S20 FE e de sua versão 5G. Curiosamente, a gigante sul-coreana também chamará este aparelho de "FE" em vez de "Fan Edition", apesar da abreviatura significar isso.

Galaxy S20 FE e FE 5G são mencionados pela Samsung em seu site oficial

O que esperar do Galaxy S20 FE

De acordo com vazamentos recentes, este smartphone possui uma tela Super AMOLED de 6,5" com resolução de 2400 x 1080 pixels e taxa de atualização de 120Hz.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865, mas existe a possibilidade de uma versão com Exynos 990 também ser comercializada. Além disso, espera-se 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno, pelo menos na versão mais básica.

No departamento de câmeras, as renderizações mostram três sensores na traseira, sendo o principal Sony IMX555 de 12MP, o secundário grande-angular também de 12MP e o último telefoto de 8MP com zoom óptico de 3x. O pequeno "furo" centralizado na tela abriga uma câmera de 32MP.

Para manter o Galaxy S20 FE ligado, parece que a Samsung inseriu uma bateria de 4.500 mAh. Em software, a OneUI 2.5 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica. Este aparelho também entrega certificação IP68, que garante resistência à água e poeira.

Com relação ao preço, a versão 5G pode ser vendida na Coreia do Sul por US$ 750 (R$ 4.087). Ainda não há informações oficiais sobre a data de lançamento, mas rumores sugerem que isso acontecerá no mês de outubro.