Sony anuncia Xperia 8 Lite com tela 21:9, Snapdragon 630 e câmeras duplas

A Sony apresentou um novo intermediário no Japão: Xperia 8 Lite. Este aparelho pode ser considerado uma variante do Xperia 10, chegando ao mercado com tela 21:9 e processador Snapdragon 630.

Sony anuncia Xperia 8 Lite com tela 21:9, Snapdragon 630 e câmeras duplas

A Sony resolveu lançar um novo smartphone intermediário no Japão: Xperia 8 Lite. Em termos de especificações e design, este aparelho pode ser considerado uma variante do Xperia 10, anunciado em fevereiro de 2019.

O Xperia 8 Lite possui uma tela IPS LCD de 6" com resolução Full HD+, aspecto 21:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 6.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 630, uma escolha intrigante tendo em vista que este chipset foi lançado em 2017. O smartphone ainda entrega 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno.

Xperia 8 Lite

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira alinhados horizontalmente, sendo o principal de 12MP com abertura f/1.8 e o secundário de 8MP com abertura f/2.4. Infelizmente, a Sony não revelou qual a função da segunda lente, mas levando em consideração que materiais promocionais mencionam que o Xperia 8 Lite pode "tirar fotos brilhantes que destacam o assunto", é provável que seja um sensor de profundidade. Na parte frontal, a borda superior abriga uma câmera de 8MP com abertura f/2.0.

Para manter este aparelho ligado, a Sony inseriu uma bateria modesta de apenas 2.870 mAh. Em software, por incrível que pareça, o Android Pie vem instalado de fábrica, algo estranho quando consideramos que essa versão foi apresentada pelo Google há quase dois anos.

Outras características incluem: 4G VoLTE, WiFi 802.11ac, Bluetooth 5.0, GPS, NFC, USB-C, entrada de 3,5 mm para fones de ouvido e leitor de digitais na lateral.

Preço e disponibilidade

O Xperia 8 Lite será vendido no Japão a partir de 1 de setembro. Apenas duas cores foram disponibilizadas pela Sony: preto e branco.

Quanto ao preço, os interessados terão que desembolsar US$ 280 (R$ 1.568) para levar este modelo para casa.

Até o momento, não temos informações sobre a disponibilidade global.

Melhores celulares Xiaomi para comprar agora

Conteúdo relacionado

Divisão de smartphones da Sony registra lucros após quatro anos de prejuízos
Mercado Tech

Divisão de smartphones da Sony registra lucros após quatro anos de prejuízos

Após quatro anos no vermelho, o setor de smartphones da Sony conseguiu registrar lucros durante o segundo trimestre, mesmo em meio à pandemia de COVID-19.

Sony anuncia pré-venda limitada do PS5 em seu site
Games

Sony anuncia pré-venda limitada do PS5 em seu site

A Sony decidiu oferecer aos seus fãs a oportunidade de comprar diretamente com a empresa o PS5. Porém, será apenas para uma quantidade limitada de pessoas. Confira os detalhes!

Primeiro comercial live-action do PS5 sugere anúncio de data para estreia em breve
Games

Primeiro comercial live-action do PS5 sugere anúncio de data para estreia em breve

Confira o novo comercial live-action que a Sony lançou para apresentar as novas tecnologias do PS5. Este parece ser um sinal da aproximação do anúncio de uma data para lançamento.