Recentemente, a Sony realizou uma competição interna onde os primeiros cinquenta funcionários que ganharam o troféu de platina no game Ghost of Tsushima. Os primeiros que conseguissem cumprir com esse objetivo ganhariam um prêmio especial da empresa.

Os troféus são as conquistas feitas pelo jogador nos games do Playstation ao concluir algum objetivo. Para obter o troféu de platina de Ghost of Tsushima, basta ganhar todos os troféus do jogo. No total, o título possui 52 troféus, incluindo o de platina.

Conseguir os trofeus em Ghost of Tsushima não é uma tarefa muito dificil, mas exige dedicação para viajar por longas distâncias e cumprir os objetivos. Mesmo que se jogue horas o game, o trofeu de platina nunca deve ter valido tanto a pena para os funcionários da Sony. O prêmio que foi enviado a cada um que obteve a platina de Ghost of Tsushima foi exibido por alguns na rede social Twitter.

O primeiro a compartilhar o seu prêmio foi Birdman Drew, designer de jogos do estúdio Guerilla Games.

Postagem de Birdman Drew no Twitter com seu prêmio por platinar Ghost of Tsushima. Fonte: Birdman_Drew (Twitter)
Postagem de Birdman Drew no Twitter com seu prêmio por platinar Ghost of Tsushima. Fonte: Birdman_Drew (Twitter)

Depois, logo em seguida, diversas pessoas compartilharam os seus presentes por terem sido um dos primeiros a conseguir o troféu de platina.

Todos que ganharam o prêmio, compartilharam uma foto da recompensa por ter conseguido a platina. Algumas fotos, tinham mais coisas além do prêmio, como uma máscara de Jin Sakai do jogo. De acordo com Birdman Drew, a competição foi apenas para funcionários da Sony e o desafio foi lançado bem no dia da estreia do game (17 de julho).

Birdman disse que conseguiu platinar o jogo 2 dias depois do lançamento, ou seja, ele realmente gostou muito de jogá-lo.

É interessante ver acontecer este tipo de competição interna e foi uma ideia bem criativa.

O que achou da iniciativa da Sony? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!