Os novos smartphones da Huawei, Enjoy 20 e Enjoy 20 Plus, que ainda estão para ser lançados, já sofreram múltiplos vazamentos nos últimos meses, mas seguem sem uma data oficial de lançamento.

Novas imagens vazadas pela rede social chinesa Weibo, que parecem ser ao vivo dos dois aparelhos, dão uma nova e melhor visão sobre seu design e características. Tanto o Enjoy 20 quanto o Enjoy 20 Plus aparecem nas imagens, mas a versão Plus já foi visto também em uma lista da China Telecom, que revelou que será lançado no mercado local chinês no início de setembro.

Já quanto a suas especificações, as imagens também revelam e confiram algumas informações internas, que batem com especulações anteriores. O Enjoy 20 vem com uma tela de 6,6 polegadas com entalhe waterdrop, configuração de câmera tripla com um disparador primário de 13MP e uma bateria de 5.000 mAh, conforme aparece em chinês na tela dos aparelhos. Ambas versões possuem conectividade 5G e 128 GB de armazenamento interno.

Especificações dos aparelhos na tela
Especificações dos aparelhos na tela

Já o Enjoy 20 Plus tem um painel de 6,63 polegadas sem ranhuras com uma taxa de atualização de 90 Hz e câmera selfie pop-up. Ele contém um atirador primário de 48 MP alojado em um recorte circular ao lado de dois sensores auxiliares. Ele também vem com recursos de carregamento de 40W. Ambos os telefones serão alimentados pelo chipset processador Dimensity 720.

O próximo passo é aguardar até setembro para que a Huawei confirme todas essas informações e também seus preços no lançamento oficial do Enjoy 20. A disponibilidade para outros mercados para além do chinês fica ainda nas sombras, talvez a Huawei também não perca tempo em expandir o novo smartphone após o lançamento na China.