O Huawei Enjoy 20 Pro já é oficial e esperamos pelo menos mais dois smartphones completarem a série "Enjoy 20", Huawei Enjoy 20 e Huawei Enjoy 20 Plus.

O último, Enjoy 20 Plus deveria chegar ao mercado utilizando processador Kirin 820, entre outras especificações, mas um vazamento recente via Weibo diz que a Huawei irá substituir seu processador próprio por um processador Dimensity já compatível com 5G da MediaTek.

Não existem detalhes sobre a mudança, mas levando em consideração os problemas que a Huawei vem enfrentando com o embargo comercial imposto pelos EUA, esse é um reflexo natural e já esperado.

Devido a esses problemas, a empresa teria feito um pedido de 120 milhões de chips da MediaTek. Diz-se que pelo menos 7 dos smartphones Huawei planejados para este ano terão chipsets MediaTek.

Fonte via Weibo traz novas informações sobre o Enjoy 20 Plus
Fonte via Weibo traz novas informações sobre o Enjoy 20 Plus

Provavelmente a gigante chinesa, deve limitar seus produtos internos para dispositivos emblemáticos e não uma linha que basicamente é comercializada apenas na China, afinal os dispositivos da série Enjoy têm sido exclusivos para o mercado chinês nos últimos anos.

O vazamento também revelou algumas outras especificações que já eram conhecidas, como uma tela de 6,63 polegadas, conjunto triplo de câmeras, com um sensor principal de 48 megapixels, outro sensor grande angular de 8 megapixels e um sensor de 2 megapixels (em uma configuração circular). Além disso temos a informação de bateria de 4.200 mAh com carregamento ultra-rápido de 40W.

O dispositivo deve ter apenas 8,95mm de espessura e pesar 197 gramas, enquanto outros recursos provavelmente serão uma câmera selfie pop-up e um leitor de impressão digital que pode chegar na lateral junto ao botão liga-desliga.