Huawei garante que seus smartphones continuarão recebendo atualizações do Android

Após o vencimento da licença temporária da Huawei, existia a possibilidade dos smartphones mais recentes da marca deixarem de receber atualizações do Android. No entanto, a empresa confirmou que isso não vai acontecer.

Huawei garante que seus smartphones continuarão recebendo atualizações do Android

Alguns dias atrás, noticiamos que a licença temporária da Huawei para uso completo do Android havia expirado. Com isso, smartphones mais recentes da empresa deixariam de receber novas atualizações do sistema operacional móvel do Google, incluindo pacotes de segurança, que são muito importantes para corrigir brechas.

Como era de se esperar, essa notícia deixou muitos clientes da Huawei intrigados, afinal, imagine você comprar um smartphone caro e não receber nenhuma atualização? Sabemos que isso não é culpa da própria empresa, mas ainda assim é algo decepcionante. Felizmente, parece que a gigante chinesa conseguiu reverter essa situação antes mesmo dela acontecer.

No Twitter, o proprietário de um Nova 5T perguntou a Huawei se seu aparelho ainda seria elegível para futuras atualizações do Android. Pouco tempo depois, a empresa respondeu dizendo que todos os smartphones existentes não serão afetados pela expiração da licença, afirmando que as atualizações e pacotes de segurança continuarão sendo entregues normalmente.

"Olá, obrigado pela sua mensagem. Não há impacto nos dispositivos existentes. Continuaremos a compartilhar atualizações de segurança e software para nossos dispositivos, como sempre fizemos. Se você tiver alguma dúvida, informe-nos via DM".

Infelizmente, essas são todas as informações que temos sobre futuras atualizações disponibilizadas pela Huawei. É importante lembrar que o Departamento de Comércio dos Estados Unidos ainda não emitiu uma declaração oficial sobre a renovação da licença, mas o tweet publicado pela empresa sugere isso aconteceu. Vamos aguardar para sabermos mais detalhes.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Huawei anuncia MateBook X e prepara PCs desktops para mercado corporativo
Huawei

Huawei anuncia MateBook X e prepara PCs desktops para mercado corporativo

Há muito tempo que a Huawei fabrica notebooks com sua própria marca e também com a marca Honor. Mas agora a empresa parece estar dando atenção ao mercado corporativo.

Mate X2? Patente da Huawei mostra smartphone dobrável com caneta stylus
Celulares

Mate X2? Patente da Huawei mostra smartphone dobrável com caneta stylus

A Huawei registrou uma nova patente de um smartphone dobrável que traz caneta stylus e câmeras traseiras quádruplas. Embora não tenha sido confirmado, talvez esse seja o Mate X2.

Qualcomm quer vender chips Snapdragon para Huawei
Qualcomm

Qualcomm quer vender chips Snapdragon para Huawei

Parece que a Qualcomm estaria pressionando o governo dos Estados Unidos para que libere a comercialização de seus chips 5G para Huawei, uma decisão que beneficiaria os dois lados.