Embora tenhamos data e hora para o keynote da Huawei na IFA 2020, não se sabe ao certo o que a empresa apresentará, principalmente com uma chamada que nos leva a entender que a empresa tem planos futuros para o mercado europeu.

Há relatos não confirmados de que a Huawei planeja anunciar seu novo chipset Kirin, assim como fez no ano passado. Bem, um dos locais pelo menos, lembrando que o Kirin 990 foi apresentado em um evento duplo em Berlim e Pequim no ano passado.

A Huawei não anunciou a linha oficial de produtos que apresentará na IFA, embora a julgar pelo pôster, ela trará smartphones, smartwatches e tudo o mais até TVs inteligentes.

SmartTVs, Notebooks, smartphones e vestíveis ilustram o banner de chamada para a keynote do dia 3 de setembro.
SmartTVs, Notebooks, smartphones e vestíveis ilustram o banner de chamada para a keynote do dia 3 de setembro.

A maior questão é se veremos a série Huawei Mate 40 completa ou pelo menos um teaser. Os smartphones da linha Mate são os dispositivos que trarão o novo chipset Kirin, mas isso ainda não foi confirmado.

E esses podem ser os últimos processadores Kirin já que a TSMC será impedida de fabricar chips para HiSilicon a partir de meados de setembro. O relacionamento da Huawei com o Google também segue em impedimento por conta do embargo comercial, mas pode não ser sobre isso que a Huawei queira falar.

A apresentação está agendada para 3 de setembro às 12:00 GMT e se concentrará na "visão da Huawei para uma vida de IA perfeita". O Kirin com seu NPU desenvolvido internamente é a pedra angular dessa estratégia (assim como os Kirin A1 para smartwatches).

A Honor também estará na IFA 2020, sua apresentação está marcada para o próximo dia 4 de setembro. O foco serão os smart wearables, tablets e computadores, embora provavelmente também veremos um ou dois smartphones. A temática é semelhante: "Expanda sua vida inteligente".