ZTE Axon 20 5G já estava em desenvolvimento há quase 2 anos

Lu Qianhao, um dos principais executivos da ZTE, revelou que a equipe de P&D levou cerca de 20 meses (1 ano e 8 meses) para conseguir criar o Axon 20 5G, que será o primeiro smartphone do mundo com câmera frontal sob a tela.

ZTE Axon 20 5G já estava em desenvolvimento há quase 2 anos

A ZTE lançará o primeiro smartphone do mundo com câmera frontal sob a tela em 1 de setembro. Chamado de Axon 20 5G, este aparelho vem sendo provacado pela própria fabricante nas últimas semanas, tendo ganhado até mesmo uma renderização oficial mostrando seu design completo.

Agora, faltando poucos dias para o evento de lançamento, Lu Qianhao, um dos principais executivos da ZTE, resolveu compartilhar algumas informações sobre o desenvolvimento do Axon 20 5G. Segundo ele, a equipe de P&D levou cerca de 20 meses (1 ano e 8 meses) para conseguir criar este aparelho. Qianhao admitiu que a tecnologia é extremamente difícil, complexa e cara de se produzir.

Em julho, Brian Shen, vice-presidente da Oppo, também deu uma declaração semelhante, dizendo que a fase de desenvolvimento é como um "caminho tortuoso". O executivo até pediu que as pessoas não esperassem imagens de alta qualidade dos primeiros smartphones com essa tecnologia.

Alguns rumores apontam que a Oppo não está satisfeita com a qualidade das fotos registradas pelas câmeras sob a tela, apesar de ter sido a primeira fabricante a apresentar uma solução como essa em dezembro de 2019 na conferência "Oppo Inno Day" em Shenzhen, China.

Por outro lado, Ni Fei, presidente da ZTE, disse que a empresa chegou a realizar um teste às cegas usando o Axon 20 5G e os participantes não encontraram problemas ou grandes diferenças com relação a qualidade das imagens. Ou seja, parece que a tecnologia inserida neste aparelho será, no mínimo, utilizável.

Curiosamente, o Axon 20 5G não deve entrar na categoria dos topos de linha, pois de acordo com informações compartilhadas pelo TENAA, ele entrega um processador intermediário, o Snapdragon 765G. Outras características esperadas incluem: câmeras traseiras quádruplas, até 12GB de RAM e 256GB de armazenamento, bateria de 4.120 mAh e tela OLED de 6,92".

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

ZTE Axon 20 5G aparece em renderização oficial
Celulares

ZTE Axon 20 5G aparece em renderização oficial

Ni Fei, presidente da ZTE, resolveu compartilhar uma renderização oficial do Axon 20 5G, primeiro smartphone do mundo com câmera frontal sob a tela que será lançado em 1 de setembro.

Xiaomi Mi Note 10 é bom em jogos? - RODA LISO
Roda Liso

Xiaomi Mi Note 10 é bom em jogos? - RODA LISO

Testamos o Mi Note 10 da Xiaomi, um smartphone que traz hardware similar ao A71 e Redmi Note 9s, pelo menos no quesito de performance. Confira como ele se saiu nos testes de benchmark e jogos.

ZTE Axon 11 SE é oficializado com Dimensity 800, 5G e câmera de 48MP
Celulares

ZTE Axon 11 SE é oficializado com Dimensity 800, 5G e câmera de 48MP

O Axon 11 SE é o novo intermediário da ZTE. Este aparelho foi anunciado com processador Dimensity 800, câmeras traseiras quádruplas, bateria de 4.000 mAh e preço inicial atrativo.