O ZTE Axon 20 5G, primeiro smartphone do mundo com câmera frontal sob a tela, será anunciado em 1 de setembro na China. Recentemente, este aparelho foi certificado pelo TENAA, que revelou suas principais especificações.

Agora, Ni Fei, presidente da ZTE, resolveu compartilhar uma renderização oficial do Axon 20 5G, deixando bem claro seu design frontal e traseiro. Por conta dessa nova tecnologia, o smartphone entrega um ótimo aproveitamento de tela, afinal, ele deixa de lado qualquer notch ou "furo". A imagem não mostra a espessura das bordas, mas acreditamos que elas sejam bem finas.

Olhando a parte traseira, vemos que o Axon 20 5G entrega um acabamento brilhante, mas ainda não sabemos se de plástico ou vidro. Também existem quatro câmeras no canto superior esquerdo, com flash LED ao lado.

O que esperar do Axon 20 5G

De acordo com informações do TENAA, este aparelho possui um display OLED de 6,92" com resolução de 2460 x 1080 pixels.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 765G octa-core de 2,4 GHz, aliado a 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 64MP, o secundário grande-angular de 8MP, o terciário macro de 2MP e o último de profundidade também de 2MP. A câmera frontal sob a tela entrega 32MP.

Para manter o Axon 20 5G ligado, parece que a ZTE inseriu uma bateria de 4.120 mAh com suporte a carregamento rápido, mas a potência não foi informada. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.