O Samsung Pay Card já está disponível para usuários Samsung no Reino Unido e podemos ver como funciona esse serviço antes de chegar ao Brasil. Se trata de um cartão virtual dentro do aplicativo Samsung Pay, mas é diferente de um cartão de crédito ou débito, por exemplo.

É alimentado pela Curve, cuja tecnologia permite adicionar vários cartões bancários Mastercard e Visa (mesmo de bancos que não suportam o Samsung Pay). Ao chegar à finalização da compra, você pode escolher quais dos seus cartões deseja usar.

E se você cometer um erro e escolher o errado, o recurso "Voltar no Tempo" permite que você mova a transação para um cartão diferente. Além disso, a "Timeline View" oferece uma visão geral completa de todos os seus pagamentos em todos os seus cartões.

O Samsung Pay Card também oferece conversão de moeda a taxas médias de mercado ao viajar para o exterior. Uma vez que este serviço é apoiado pela Mastercard, ele deve ser aceito em qualquer lugar. E usuários britânicos receberão 5% de reembolso ao comprar produtos no Samsung.com (válido até o final deste ano).

A introdução do cartão é uma boa notícia para os proprietários de Samsung que anteriormente não podiam usar o Samsung Pay porque seu banco não o suportava. A plataforma da Curve funciona com todos os principais cartões de crédito e débito no Reino Unido (Mastercard e Visa). O cartão pode ser usado com um smartwatch Samsung e também com um Smartphone. Em ambos os casos, seu dinheiro é protegido pela Samsung Knox.

Agora resta saber como e quando esse serviço chegará ao Brasil. O Samsung Pay já é disponível por aqui e seu funcionamento não difere em quase nada em comparação a outros países.