O OnePlus Nord ainda nem completou um mês, mas a OnePlus segue enviando novas atualizações. Desta vez, o intermediário premium da marca chinesa está recebendo a OxygenOS 10.5.4, que traz diversas melhorias interessantes.

De acordo com o changelog oficial, esse novo update melhora a qualidade das videochamadas e das selfies em ambientes com pouca luz, além de aprimorar o desempenho da câmera macro. A OnePlus também corrigiu o bug que pausava a música ao iniciar a câmera frontal e melhorou a velocidade de abertura do aplicativo de galeria.

Como era de se esperar, a nova atualização, que pesa cerca de 106MB, está sendo distribuída gradativamente via OTA, então pode demorar alguns dias para chegar em todas as unidades espalhadas pelo mundo.

De qualquer forma, quando as melhorias estiverem disponíveis, antes de realizar a instalação, verifique a quantidade de bateria para evitar desligamentos durante o processo, recomendamos no mínimo 50%. Também aconselhamos a realização de um backup dos seus dados.

Especificações do OnePlus Nord:

O novo intermediário premium da marca chinesa possui uma tela Fluid AMOLED de 6,44" com resolução de 2400 x 1080 pixels, aspecto 20:9, HDR10+, taxa de atualização de 90Hz e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 765G, aliado a 6GB, 8GB ou 12GB de RAM e 64GB, 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 2.1.

No departamento de câmeras, há quatro sensores na traseira, sendo o principal de 48MP, o secundário grande-angular de 8MP, o terciário de profundidade de 5MP e o último macro de 2MP. O "furo" no canto superior esquerdo da tela abriga duas câmeras de 32MP + 8MP.

Para manter o OnePlus Nord ligado, a empresa inseriu uma bateria de 4.115 mAh com carregamento rápido de 30W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.

OnePlus Nord - Veja aqui a ficha técnica completa