A Samsung lançou um novo smartphone de entrada no Brasil: Galaxy A01 Core. Como era de se esperar, ele entrega especificações básicas, mas pode ser uma opção interessante para quem procura um aparelho voltado para tarefas diárias, como acessar redes sociais e navegar na internet, por exemplo.

O Galaxy A01 Core, que mede 141,7 x 67,5 x 8,6 mm e pesa 150 gramas, possui uma tela PLS TFT de 5,3" com resolução de 1480 x 720 pixels e aspecto 18,5:9.

Por dentro, temos o processador Mediatek MT6739 quad-core de 1,5 GHz com GPU PowerVR GE8100. Além disso, há 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, que embora seja uma quantidade pequena para os dias de hoje, felizmente é expansível via microSD de até 512GB.

Galaxy A01 Core

Levando em consideração que estamos falando de um aparelho de entrada, não podemos esperar câmeras de alto padrão como vemos em outros modelos da própria Samsung. Portanto, existe apenas um único sensor na traseira de 8MP com abertura f/2.2, enquanto que o frontal soma 5MP com abertura f/2.4.

Para manter o Galaxy A01 Core ligado, a gigante sul-coreana inseriu uma bateria modesta de 3.000 mAh sem nenhuma tecnologia tecnologia de carregamento rápido, algo que não chega a ser uma surpresa tendo em vista a categoria do smartphone. Em software, o Android 10 Go Edition vem instalado de fábrica.

Através de um comunicado oficial, Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, disse:

A Samsung busca ampliar cada vez mais o portfólio para disponibilizar smartphones que contemplem diferentes perfis de usuários, com necessidades variadas. O Galaxy A01 Core oferece todos os recursos necessários para otimizar as tarefas mais simples da rotina, seja se divertindo, navegando pelas redes sociais, trocando mensagens, trabalhando ou visualizando e-mails.

Ficha técnica do Galaxy A01 Core

Samsung Galaxy A01 Core - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

O Galaxy A01 Core já pode ser encontrado nas lojas físicas e online da Samsung, estando disponível no mercado nacional em três cores: azul, vermelho e preto.

Quanto ao preço, os interessados terão que desembolsar R$ 999 para levar este aparelho para casa.