A versão estável da MIUI 12 chegou em outro smartphone da Xiaomi. Desta vez, a fabricante chinesa entregou sua nova interface ao Mi 8 Lite, intermediário bastante popular lançado em 2018. Curiosamente, o Mi 8, que é a versão mais completa e potente, também foi atualizado na semana passada.

Assim como acontece em todos os smartphones da Xiaomi, esse novo update, que traz a compilação "V12.0.1.0.QDTCNXM", está disponível via OTA apenas na China. No entanto, levando em consideração que o Mi 8 Lite foi lançado em outros mercados, é bastante provável que a versão global receba a MIUI 12 em breve, possivelmente nas próximas semanas.

Vale lembrar que nem todos os recursos da nova interface da Xiaomi estão disponíveis no Mi 8 Lite, dado que ele entrega um display IPS LCD. Portanto, o Super Wallpapers e Always on Display, por exemplo, não foram inseridos. Ainda assim, outras novidades estão presentes, como Dark Mode 2.0 e a nova Central de Controle.

Especificações do Xiaomi Mi 8 Lite:

Este aparelho possui uma tela IPS LCD de 6,26" com resolução de 2280 x 1080, aspecto 19:9 e 403 ppi de densidade.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 660 com GPU Adreno 512, aliado a 4GB ou 6GB de RAM e 64GB ou 128GB de armazenamento interno, expansível via microSD.

No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP e o secundário de profundidade de 5MP. O entalhe abriga uma câmera dedicada à selfies de 24MP.

Para manter o Mi 8 Lite ligado, a Xiaomi inseriu uma bateria de 3.350 mAh com suporte a carregamento rápido de 18W. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Xiaomi Mi 8 Lite - Veja aqui a ficha técnica completa