O Black Shark 3 Pro, smartphone gamer da Xiaomi lançado em março deste ano, passou pela análise de áudio do renomado DxOMark. Ao contrário de outros modelos da marca chinesa, ele não surpreendeu e registrou uma baixa pontuação.

No ranking geral, este aparelho somou apenas 55 pontos, ficando quase no final da lista e ganhando apenas de sete outros concorrentes. Abaixo você pode conferir as subpontuações:

Pontuação do Black Shark 3 Pro no DxOMark Audio

Reprodução

De acordo com a equipe do site, o Black Shark 3 Pro apresentou um excelente desempenho em reprodução de som, entregando alto-falantes posicionados em um lugar difícil de tampar e o recurso "Biso Sound", que melhora a qualidade dos agudos e graves.

Por outro lado, a análise mostrou que o aparelho não possui médios tão bons. Além disso, ele obteve baixa precisão de frequências baixas.

Gravação

O DxOMark disse que o Black Shark 3 Pro é muito bom em gravar a sonoridade em cada aplicativo usado no teste, com boa precisão nos vídeos.

No entanto, o smartphone gamer da Xiaomi registrou uma má renderização de fundo, além de poucos graves em diversos momentos. A equipe também observou algumas distorções, compreensão, ressonâncias e assobios.

Conclusão

No final do teste, o DxOMark revelou que, apesar de ser ligeiramente melhor que seu antecessor, o Black Shark 3 Pro ainda entrega um desempenho que o coloca abaixo da média no banco de dados.

O recurso "Biso Sound" consegue corrigir muitas falhas, mas elas ainda são evidentes e afetam a experiência de uso, tanto na reprodução quanto na gravação.

De qualquer forma, se levarmos em consideração que o Black Shark 3 Pro é um smartphone gamer, que tem como foco desempenho bruto, essas falhas não devem ser decisivas na hora da compra.