Um novo smartphone da Xiaomi chegou oficialmente ao Brasil: estamos falando do Redmi 9. Este aparelho entrega especificações interessantes para sua categoria, como câmeras traseiras quádruplas e grande bateria. Por outro lado, o preço cobrado pela empresa não é muito convidativo.

O Redmi 9 possui uma tela IPS LCD de 6,53" com resolução de 2340 x 1080 pixels, aspecto 19,5:9 e vidro com proteção Gorilla Glass 3.

Por dentro, temos o processador MediaTek Helio G80, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, expansível via microSD de até 512GB.

Xiaomi Redmi 9

Como foi dito anteriormente, existem quatro câmeras na traseira, sendo a principal de 13MP, a secundária grande-angular de 8MP com campo de visão de 118 graus, a terciária macro de 5MP e a última de profundidade de 2MP. O pequeno entalhe em forma de gota abriga um sensor dedicado à selfies de 8MP.

Para manter o Redmi 9 ligado, a Xiaomi fez questão de inserir uma grande bateria de 5.020 mAh com suporte a tecnologia de carregamento rápido de 18W. De acordo com a empresa, essa quantidade pode entregar até dois dias de uso.

Em software, a interface MIUI 12 baseada no Android 10 vem instalada de fábrica. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais na traseira.

Ficha técnica do Redmi 9:

Xiaomi Redmi 9 - Veja aqui a ficha técnica completa

Preço e disponibilidade

O Redmi 9 já está disponível no site da Xiaomi Brasil e também em lojas parceiras do grupo B2W (Americanas, Shoptime e Submarino). Os interessados poderão adquiri-lo em três cores: Carbon Gray, Sunset Purple e Ocean Green.

Quando falamos do preço, ele não é muito convidativo, provavelmente devido a alta do dólar nos últimos meses. O novo smartphone de entrada da marca chinesa chega ao Brasil por R$ 1.899, valor alto considerando sua categoria e especificações.