O ROG Phone 3, lançado na última quarta-feira (22), chegou ao mercado trazendo especificações de ponta, algo esperado levando em consideração que estamos falando de um smartphone gamer. Graças ao processador Snapdragon 865+ e sua tela com taxa de atualização de 144Hz, ele vem sendo considerando um dos melhores aparelhos no quesito desempenho.

Até o momento, a Asus não se pronunciou à respeito da disponibilidade do ROG Phone 3, mas alguns jornalistas e Youtubers de tecnologia já tiveram acesso ao novo smartphone gamer da marca, inclusive Mishaal Rahman do XDA Developers.

Através de uma publicação no site, Mishaal revelou algo interessante e que certamente deve chamar a atenção dos consumidores que pretendem adquirir o ROG Phone 3: ele possui suporte para taxa de atualização de 160Hz.

Asus ROG Phone 3 suporta taxa de atualização de 160Hz - Imagem: XDA Developers
Asus ROG Phone 3 suporta taxa de atualização de 160Hz - Imagem: XDA Developers

No entanto, para que esse valor seja ativado e apareça no menu de configurações, é preciso inserir um comando via ADB no seu PC enquanto o smartphone estiver conectado, algo relativamente simples. Feito isso, a nova taxa de atualização estará disponível para uso. Confira a postagem de Mishaal no XDA Developers e saiba como realizar o processo.

Aparentemente, a taxa de atualização de 160Hz não foi testada pela Asus há tempo do lançamento, então a empresa decidiu ocultá-la. No entanto, existe uma possibilidade da mesma ser ativada no futuro por meio de uma atualização de software.

De qualquer forma, teremos que aguardar para sabermos se isso realmente vai acontecer ou se o recurso continuará sendo "exclusivo" dos proprietários quem realizarem o processo pelo computador.

Ficha técnica do Asus ROG Phone 3:

ASUS ROG Phone 3 - Veja aqui a ficha técnica completa