Recentemente, a Samsung confirmou que o Galaxy Z Fold 2, seu próximo smartphone dobrável, será lançado no evento "Galaxy Unpacked", marcado para 5 de agosto. No entanto, antes que isso aconteça, o renomado Ice Universe publicou uma renderização deste aparelho, mostrando um pouco do design escolhido pela marca.

Infelizmente, a imagem divulgada pelo leaker está bastante embaçada, mas ainda assim conseguimos ver alguns detalhes do Galaxy Z Fold 2, como a nova cor "Mystic Bronze", que também estará presente no Galaxy Note 20 Ultra e Galaxy Z Flip 5G.

Olhando a parte inferior, podemos notar o alto-falante, microfone principal e porta USB tipo-C. A renderização também mostra uma parte da tela secundária, que será consideravelmente maior que a do Galaxy Fold original.

Analisando a parte traseira do aparelho, vemos um módulo retangular no canto superior esquerdo, sendo bem semelhante ao do Galaxy Note 20 Ultra. De acordo com alguns rumores, existem três sensores, mas apenas dois são visíveis na imagem ao lado do flash LED.

Outros detalhes do Galaxy Z Fold 2

Alegadamente, o novo dobrável da Samsung possui uma tela principal de 7,7" com vidro UTG e taxa de atualização de 120Hz. Quanto ao display secundário, espera-se um de 6,23".

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865+, aliado a 12GB de RAM e 256GB ou 512GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, como foi dito anteriormente, tudo indica que há três sensores na traseira, sendo o principal de 64MP e mais dois de 12MP. O pequeno "furo" na tela deve abrigar uma câmera dedicada à selfies de 10MP.

Para manter o Galaxy Z Fold 2 ligado, parece que a Samsung inseriu uma bateria de 4.365 mAh com suporte a carregamento rápido de 25W, sem fio de 15W e reverso de mesma potência. Em software, a interface OneUI 2.5 baseada no Android 10 virá instalada de fábrica.