O ROG Phone 3, próximo smartphone gamer da Asus, será apresentado amanhã (22). Agora, faltando poucas horas para o evento de lançamento, o leaker Ishan Agarwal divulgou novas imagens do aparelho, deixando bem claro o design escolhido pela fabricante taiwanesa.

Olhando as renderizações, podemos notar que a parte traseira manteve algumas características do modelo anterior, como a logo da Republic of Gamers (ROG) em LED no meio e as linhas que passeiam pelo corpo do aparelho. Curiosamente, as câmeras foram posicionadas no mesmo lugar do ROG Phone 2, mas agora existe um sensor extra.

Na parte frontal, parece que a Asus resolveu deixar de lado qualquer notch ou "furo", apostando em bordas mais grossas para abrigar o alto-falante, sensores e câmera dedicada à selfeis. Outra semelhança com seu antecessor é a porta USB-C secundária na lateral para carregamento e conexão de acessórios exclusivos da marca.

O que esperar do ROG Phone 3

De acordo com o TENAA, órgão regulamentador chinês, o próximo smartphone gamer da Asus possui um display OLED de 6,59" com resolução Full HD+ e taxa de atualização variável de 120Hz e 144Hz.

Por dentro, temos o novo Snapdragon 865+, que pode atingir até 3,01 GHz, aliado a incríveis 16GB de RAM e 512GB de armazenamento interno UFS 3.1.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira alinhados horizontalmente, sendo o principal de 64MP. Quanto ao frontal, ele deve entregar 13MP. Infelizmente, ainda não há informações sobre os outros sensores.

Para manter o ROG Phone 3 ligado, espera-se uma bateria de 6.000 mAh. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica. Como recurso de segurança, existe um leitor de digitais sob a tela.