O smartphone gamer da Lenovo, o Lenovo Legion será apresentado na próxima quarta-feira, dia 22 de julho e, hoje, uma semana antes do lançamento, o smartphone estará disponível para pré-venda na China.

A página de destino no site da Lenovo inclui algumas das principais especificações do smartphone gamer, óbvio que estamos falando do processador mais recente lançado pela Qualcomm, o Snapdragon 865+, além do carregamento sem fio ultra rápido.

Já sabemos que o smartphone gamer da Lenovo será um dispositivo focado no segmento de jogos, entregando performance bruta para os usuários fãs da jogatina.

O dispositivo design diferenciado e arquitetura que traz uma porta USB-C secundária na lateral para acessório que promete manter o dispositivo muito bem refrigerado, deixando o usuário livre de quedas de frames e também de performance e, além disso, mantém o cabo USB-C longe das mãos do gamer.

Embora a ideia não seja nova, afinal o ROG Phone II traz um acessório na caixa exatamente para a mesma função, que além do cabo USB-C permite também ligar o fone de ouvido, parece que a Lenovo estudou a concorrência, mas não evoluiu também assim.

A Lenovo introduza o Super Flash Charge de 90W para o Legion, que deve recarregar simultaneamente as duas células de energia com capacidade total de 5.000 mAh.

A arquitetura do smartphone também trará um motor linear de eixo X duplo para vibração, enquanto a tela trará uma taxa de atualização de 144 Hz, desde que o jogo tenha suporte.

Rumores apontam para a chegada de duas versões do Lenovo Legion, uma com memória RAM de 8GB e 128GB de armazenamento interno e, uma segunda versão com 12GB de memória RAM e 512GB de armanzenamento.

O preço continua sendo um mistério, mas a Lenovo assim como a Asus, lançará uma versão com desconto desenvolvida com parceiros, assim como a Asus e a Tencent fizeram com o ROG Phone II e farão com o ROG Phone III que será anunciado no mesmo dia na China.