Com a chegada do smartphone Lenovo Legion, a variedade de celulares voltados para jogos crescerá. Já se sabe que além do Asus ROG Phone 3, o Legion trará também um chipset Snapdragon 865+. Além disto, há também a possibilidade de o novo dispositivo da chinesa ganhar suporta a tecnologia de fast charging de 90W.

O anúncio oficial do Lenovo Legion ocorrerá no dia 22 de julho, porém, a empresa decidiu revelar diversos detalhes sobre o seu novo smartphone antes da data. Segundo a Lenovo, seu novo lançamento será o primeiro a utilizar dois tubos de dissipação de calor no sistema de refrigeração. Esta implementação deverá fazer com que o Snapdragon 865+, que teve o pico de frequência aumentado para 3,1Ghz, resfrie consideravelmente mais de acordo com a companhia.

Sistema de refrigeração do smartphone Lenovo Legion. Fonte: weibo
Sistema de refrigeração do smartphone Lenovo Legion. Fonte: weibo

Outra novidade que a chinesa desenvolvedora revelou foi sobre o display do Lenovo Legion possuir uma taxa de atualização de 144Hz. Além disso, houve um vazamento do sistema operacional Legion OS, que virá neste novo smartphone. Dizem que este sistema operacional seria uma versão redesenhada do ZUI 12, SO baseado no Android 10.

O novo smartphone terá até 16GB de memória RAM LPDDR5, memória internet UFS 3.1 com até 512GB de capacidade de armazenamento e bateria terá 5000 mAh. Além disso, haverá uma câmera frontal de 20MP e duas portas USB Typo C.

O desempenho do Lenovo Legion chegou a sair no AntuTu confirmando o processador Snapdragon 865+, versão overclocada do Snapdragon 865.

O que você achou das especificações que já foram reveladas sobre o smartphone voltado para games Lenovo Legion? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!