Hoje, 8 de julho, através da rede social Weibo, na conta do Antutu Benchmark foi postada uma imagem com a pontuação do Lenovo "L79031" que, com base em relatórios atuais, é o Lenovo Legion, o smartphone gamer da empresa.

Ao contrário do que pensávamos, a sua tela possui resolução FullHD+ com 2340 × 1080 pixels, 16GB de memória RAM e armazenamento interno de 512GB, armazenamento digno de um smartphone gamer, afinal quem joga no smartphone não curte ter que remover um jogo para instalar outro. Com esse armazenamento há espaço para tudo.

O smartphone da Lenovo, parece ter aberto mão do Snapdragon 865 e o substituiu pelo recém lançado Snapdragon 865+, seu sucessor.

A pontuação do dispositivo no Antutu Benchmark foi de 648.871 pontos, incluindo pontuação de CPU de 187.401, pontuação de GPU de 246.980, pontuação de memória de 114.314 e uma pontuação de UX de 100.176.

Dispositivo da Lenovo pode não ser o Legion e sim uma variante Plus do smartphone gamer
Dispositivo da Lenovo pode não ser o Legion e sim uma variante "Plus" do smartphone gamer

Comparado com o Snapdragon 865, o desempenho da CPU da pareceu baixa, contudo o desempenho da GPU pontuou cerca de 13% a mais que o processador anterior e os resultados de memória e UX levaram vantagem.

A julgar pela pontuação, o novo smartphone da Lenovo deve trazer o que há de mais moderno, memória RAM LPDDR5 e armazenamento interno UFS 3.1, trazendo desempenho ainda melhor ao dispositivo.

A razão pela qual o desempenho da UX é superior se deve ao fato do smartphone usar tela com resolução FullHD+ com alta taxa de atualização, o Antutu especula que o dispositivo deva trazer tela com taxa de atualização de até 144Hz.

Devemos lembrar porém que rumores anteriores afirmavam que não haveria como o smartphone trazer processador Snapdragon 865 Plus este ano, mas o surgimento deste novo modelo da Lenovo é, sem dúvida, uma resposta aos rumores. Ou talvez os rumores se confirmem e a Lenovo esteja preparando um outro smartphone que trará o processador recém lançado da Qualcomm em um smartphone gamer "Plus". ;-)