Recentemente, a Asus confirmou que o ROG Phone 3, seu próximo smartphone gamer, será lançado em 22 de julho. Rumores apontam que este aparelho chegará ao mercado com processador Snapdragon 865+, anunciado ontem (08) pela Qualcomm.

Agora, um teaser compartilhado pela Asus em sua conta do Twitter confirma essa suposição. Curiosamente, a postagem foi excluída pouco tempo depois, mas a página Tuch Elucidations no Facebook conseguiu salvar o pequeno vídeo de 5 segundos que menciona "865+" no processador da Qualcomm.

O que esperar do ROG Phone 3

Alegadamente, o próximo smartphone gamer da Asus possui um display OLED de 6,59" com resolução Full HD+ e taxa de atualização variável de 120Hz e 144Hz.

Por dentro, além do Snapdragon 865+, que pode atingir até 3,01 GHz, temos incríveis 16GB de RAM e 512GB de armazenamento interno.

No departamento de câmeras, há três sensores na traseira alinhados horizontalmente, sendo o principal de 64MP. Quanto ao frontal, a empresa aposta em um de 13MP. Infelizmente, ainda não há informações sobre os outros sensores.

Para manter o ROG Phone 3 ligado, parece que a Asus inseriu uma bateria poderosa de 6.000 mah com suporte a carregamento rápido de 30W. Em software, o Android 10 virá instalado de fábrica. Como recurso de segurança, espera-se um leitor de digitais sob a tela.

Como foi dito anteriormente, o próximo smartphone gamer da fabricante taiwanesa será lançado em 22 de julho, então falta pouco para sabermos todos os detalhes oficiais. Na mesma ocasião, existe a possibilidade da Asus oficializar o Zenfone 7, seu novo topo de linha que deve abandonar o mecanismo flip do modelo anterior.