Como em um jogo, dia 22 de julho teremos dois players disputando quem vencerá o jogo por nossa atenção. A Asus e a Lenovo anunciarão seus smartphones gamer. De um lado o Asus ROG Phone III e do outro o Lenovo Legion, que apareceu hoje mesmo em uma publicação do Antutu, mostrando sua pontuação.

O que os dois smartphones tem um comum? Bom, podemos começar com o processador, Snapdragon 865+, processador anunciado recentemente pela Qualcomm. Junto a ele, muita memória RAM e armazenamento interno, dignos de um PC Gamer topo de linha.

Ano passado a Asus foi a primeira a trazer um dispositivo com o Qualcomm Snapdragon 855+, parece que agora a competição apertou, a Lenovo, não contente em trazer o mesmo processador, traz também o lançamento para o mesmo dia em que a Asus anunciará seu smartphone gamer.

Registros do Antutu mostra o quão próximos os smartphones estão.
Registros do Antutu mostra o quão próximos os smartphones estão.

Parece que a Lenovo estava apenas aguardando a Asus marcar a data de seu lançamento gamer para fazer o mesmo. E foi isso que ela fez, teremos uma situação inédita, duas marcas lançando em um mesmo dia, dois smartphones gamer que prometem balançar o mercado.

Definitivamente a Asus não deve estar nada satisfeita com isso, principalmente devido aos horários de lançamento. A Lenovo marcou seu evento uma hora antes do evento da Asus. E, provavelmente de alguma forma, a Lenovo usará isso a seu favor.

Por um lado ficamos animados com a chegada de dois smartphones gamer no mercado mundial, por outro lado não parece uma atitude correta da Lenovo, mas não existe lei em lugar algum que impeça que lançamentos sejam feitos num mesmo dia.

E não podemos esquecer que a Asus é a única a trazer seu dispositivo gamer para o Brasil. Embora com certeza o pessoal que adora importar irá prestar muita atenção no diferencial de cada smartphone gamer e o mais importante, no preço de ambos.