Quando a Xiaomi apresentou o Mi Mix Alpha em setembro do ano passado, ele chamou bastante atenção do público graças a sua tela que "abraça" todo o corpo do aparelho e entrega um aproveitamento de 180%. Por algum motivo desconhecido, às vendas ainda não foram iniciadas e sequer sabemos se isso vai acontecer.

No entanto, parece que a Xiaomi pode se inspirar no design do smartphone-conceito para criar o Mi Mix 4, seu próximo flagship. Um pôster vazado na web mostrou que este dispositivo possui uma versão mais simples do display conhecido como waterfall (cachoeira), dado que ele "abraça" apenas uma parte da traseira, algo que deve facilitar o processo de fabricação em massa.

Possível design do Mi Mix 4

O que esperar do Mi Mix 4

De acordo com outros vazamentos, o Mi Mix 4 entrega câmeras traseira quádruplas, sendo a principal de 105MP, a secundária grande angular de 40MP, a terciária macro de 20MP e a quaternária telefoto com zoom óptico de 2x e híbrido de 120x. Além disso, a empresa também deve inserir um sensor ToF 3D. Quanto a frontal, ainda restam dúvidas sobre a solução adotada pela Xiaomi: "furo" na tela ou câmera pop-up.

rumores de que este aparelho terá um sensor dedicado à selfies por baixo da tela, mas levando em consideração que essa tecnologia ainda apresenta diversos problemas relacionados a qualidade das fotos, é bastante provável que a Xiaomi escolherá algo mais simples.

Falando em tela, também espera-se que o Mi Mix 4 chegue ao mercado com display AMOLED, entregando uma taxa de atualização de 120Hz. Ainda não há informações sobre o processador, mas alguns vazamentos sugerem que ele possui 16GB de RAM, sendo o primeiro smartphone da Xiaomi com essa quantidade.

Claro que nada disso foi confirmado pela empresa, tampouco a imagem publicada na plataforma SlackLeaks. Portanto, teremos que aguardar mais informações para sabermos se o Mi Mix 4 realmente terá um design semelhante ao do Mi Mix Alpha.