Após adiar o evento de lançamento que aconteceria em 3 de junho, na última quarta-feira (10), o Google liberou a primeira beta pública do Android 11. Agora, a Xiaomi veio a público para anunciar que em breve três smartphones receberão essa versão: Mi 10, Mi 10 Pro e Poco F2 Pro.

Através da conta oficial da MIUI no Twitter, a empresa revelou que já está trabalhando para trazer o Android 11 Beta aos seus novos flagships. Infelizmente, nenhuma data para chegada da atualização foi disponibilizada, mas esperamos que isso aconteça muito em breve.

Agora quando falamos do Poco F2 Pro, a versão beta foi anunciada no Twitter oficial da Poco Global. De acordo com a publicação, mais detalhes sobre o Android 11 serão fornecidos nos canais da MIUI. Infelizmente, a submarca também não mencionou uma data exata.

Apesar da Xiaomi ter confirmado que o novo Android estará disponível no Mi 10, Mi 10 Pro e Poco F2 Pro, a empresa ainda não disse qual versão da MIUI será implementada na beta. Acreditamos que a marca chinesa só deve revelar essa informação durante o início dos testes.

Vale lembrar que a MIUI 12 já chegou em alguns modelos, até mesmo naqueles que serão agraciados com a beta do Android 11. Por outro lado, é importante ressaltar que a MIUI 11 ainda é mais estável. Portanto, teremos que aguardar para sabermos qual versão a Xiaomi vai escolher.

O Android 11 oferece diversas novidades interessantes, incluindo controles por voz, melhorias de privacidade e agrupamento de mensagens, por exemplo. No momento, a versão beta pode ser baixada apenas nos smartphones da linha Pixel.