Um novo bug vem afetando os proprietários da linha iPhone 11. De acordo com relatos compartilhados no Reddit, ao desbloquear o aparelho, o display apresenta um tom esverdeado durante alguns segundos. Curiosamente, OnePlus e Samsung também enfrentaram situações semelhantes, com o erro estando relacionado ao software.

Segundo alguns usuários afetados, o problema persiste mesmo com modo escuro ativado ou brilho da tela no mínimo. Até o momento, não se sabe o que causa o esverdeamento da tela, mas reiniciar o smartphone parece resolver a falha. No entanto, essa medida não chega a funcionar em todas as unidades.

Os comentários no Reddit reforçam a teoria que o bug realmente está relacionado ao próprio sistema, descartando qualquer problema nos componentes internos. Isso porque o esverdeamento atinge desde o modelo mais básico, com tela LCD, as versões premium com display OLED. Além disso, até mesmo donos do iPhone X relataram a tonalidade estranha.

Bug da tela esverdeada na linha iPhone 11

Ainda não foi confirmado, mas acredita-se que o erro tenha surgido a partir do iOS 13.4.1, afetando também as versões 13.5 e 13.5.1, esta última liberada na semana passada para corrigir uma vulnerabilidade que permitia fazer jailbreak em praticamente qualquer iPhone.

Vale lembrar que o SO móvel da Apple recebeu a primeira beta pública (13.5.5) nesta semana, mas não existem relatos de que a compilação mais recente tenha sanado o problema. Sendo assim, os proprietários afetados terão que aguardar a chegada de um novo update para corrigir o bug da tela esverdeada.

Quanto ao iOS 14, informações apontam que ele será compatível com todos os iPhones que rodam o iOS 13. Confira nossa matéria onde mostrando os modelos que podem receber essa nova versão.