No começo do ano, rumores apontavam que o iOS 14, próxima versão do sistema operacional móvel da Apple, seria compatível a partir do iPhone 6s, lançado em 2015. Agora, informações compartilhadas pelo site The Verifier corroboram com tudo isso, alegando que o novo software estará disponível em todos os iPhones que atualmente rodam o iOS 13.

Se o vazamento for autêntico, fica bem claro que a medida adotada pela Apple é consideravelmente melhor que a de suas concorrentes que usam Android. A Samsung, por exemplo, entrega duas grandes atualizações do sistema, até mesmo em seus flagships. Por outro lado, vemos que a empresa da maça chega a oferecer cinco anos de suporte.

O iOS 14 será apresentado pela Apple na WWDC 2020, evento que acontecerá a partir de 22 de junho. Por conta das medidas de isolamento social, não haverá conferências e palestras presenciais, apenas apresentações online. Os desenvolvedores cadastrados não precisarão realizar qualquer pagamento para ter acesso ao evento deste ano.

Além do iOS 14, espera-se que a Apple também oficialize novas versões do iPadOS, tvOS, watchOS e macOS.

Abaixo você confere a lista completa de iPhones que devem ser atualizados:

É bom lembrar que essa lista não é oficial, então teremos que aguardar informações vindas da Apple para confirmarmos quais modelos, de fato, serão atualizados.

No entanto, se levarmos em consideração que todos os rumores sugerem os aparelhos citados, existe uma boa possibilidade deles realmente serem agraciados com a nova versão do iOS.